A Telefônica acaba de entrar na mídia com uma campanha publicitária para lançar a promoção “Fale o dobro até 2010”, a primeira de longa duração do mercado nacional. A comunicação do novo plano alternativo também marca a estréia da Y&R no segmento de telefonia fixa residencial da operadora.
Intitulado “Balões”, o filme mostra as vantagens da promoção “Fale o dobro até 2010”, associando o plano ao perfil de consumidor jovem e moderno. Ele começa com um rapaz percorrendo a cidade, distribuindo balõezinhos iguais aos das histórias em quadrinhos. Estes são sempre recebidos por outros jovens que imediatamente usam o telefone fixo. À medida que os clientes Telefônica vão aderindo à promoção, os balões vão tomando conta das janelas. O desfecho também é com o rapaz, que, ao chegar em casa, tira do bolso um balão gigante querendo dizer: vou falar muito ao telefone. Nessa hora, entra a assinatura: De um jeito speedy você é capaz de tudo.
Além do filme, a comunicação conta com anúncios impressos. A veiculação, desde o último fim de semana, começou em São Paulo, em todas as emissoras de TV aberta. A criação é de Axel Levay e Vinicius Miike, com direção de criação de Tomas Lorente e Cassio Zanatta.