Banco do Brasil anuncia quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024

Estratégia também inclui atrações para o público, além do patrocínio

O Banco do Brasil anunciou a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, que promoverá cinco etapas do Qualifying Series, valendo pontos para o ranking regional da World Surf League (WSL) South America, em São Sebastião, na Praia de Maresias, com o slogan 'Fã e apoiador do surfe brasileiro'.

Um dos principais objetivos do Circuito Banco do Brasil de Surfe é descobrir novos talentos no surfe brasileiro e oferecer oportunidades para que participem de eventos da WSL.

Além do patrocínio, o Circuito Banco do Brasil de Surfe realiza várias atrações extras para o público em todas as suas etapas, com diversões, aulas de surfe e atividades físicas para todas as idades, além de campanhas de preservação ambiental. Em Maresias, as atividades incluirão uma gincana sobre limpeza de praia e separação de resíduos com alunos da rede pública, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de São Sebastião, atividade em parceria com a Coopersuss, sobre o ciclo de reciclagem e impacto da poluição marinha, além de ações educativas de plantio de mudas para alunos da rede pública em parceria com a Semam e Seduc, Secretaria de Educação de São Sebastião.

Também serão realizadas oficinas de bolas de sementes da Mata Atlântica, com os participantes podendo ajudar a recuperar áreas do litoral norte paulista no projeto RegenerAção e surfe inclusivo para alunos do Onda Azul São Sebastião, para jovens com autismo e síndrome de Down.

As eliminatórias começarão na próxima quinta-feira (22) e o novo top da elite mundial de 2025, Ian Gouveia, e a peruana Arena Rodriguez Vargas, vão defender os títulos conquistados em Maresias no ano passado. Lucas Vicente e Laura Raupp tentarão se manter na frente dos da WSL South America, que classificarão sete homens e três mulheres para o Challenger Series de 2025. E Matheus Navarro e Laura Raupp ainda defenderão a liderança no ranking especial do Circuito Banco do Brasil de Surfe, que vale convites para o campeão e a campeã participarem do Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, que fechará o Challenger Series 2025.

Toda a competição será transmitida ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.