Banco do Brasil chama para uma vida mais in game
O Banco do Brasil intensifica a sua presença no eSports com a criação da plataforma tmjnessegame.com.br, que chega à mídia com a campanha “Já imaginou?”, criada pela WMcCann. A estratégia de comunicação está ancorada no convite para que as pessoas experimentem uma vida mais in-game, fortalecendo a imagem do banco como apoiador dos gamers.
O visual dos filmes que integram a campanha brinca com o encontro entre os mundos off-line e on-line, mostrando a diversidade que caracteriza a essência dos esportes eletrônicos.
“Entendemos que agora é um momento extremamente propício para reforçar a atuação do Banco nesse segmento, lançando um manifesto aderente ao público em termos de linguagem, integrando todas as ‘tribos’ de diferentes locais, faixas etárias e condições sociais e convidando-os a conhecerem esse espaço virtual”, comenta Claudia Kakinoff, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil, que apoia o esporte nacional há quase três décadas.
Os jogos eletrônicos figuram como uma das tendências mais promissoras para o mercado da comunicação nos próximos anos, relevância que foi reafirmada durante o distanciamento social desencadeado pela pandemia do novo coronavírus.
Segundo o Newzoo, consultoria especializada em estudos do mercado gamer e dos eSports, o setor deve atingir uma receita de US$ 1 bilhão em 2020, alta de 15,7% em comparação ao ano anterior, quando fechu em US$ 950 milhões. China, América do Norte, Índia e Brasil estão entre os principais mercados alavancados por jogadores, players de games eletrônicos, ligas e plataformas de streaming.
A nova plataforma do Banco do Brasil reúne informações sobre o universo dos games e eventos apoiados pela estatal. Produtos, parcerias e descontos exclusivos também podem ser encontrados em uma seção dedicada ao streamer Gaules.