Banco do Brasil destaca "Convergência"

A Artplan acaba de estrear a mais nova campanha publicitária do Banco do Brasil: Convergência. A ação, que conta com a produção de peças para revistas e jornais (cinco anúncios), TV aberta e fechada (um filme de 60” e duas reduções de 30”), rádio (spots de 30” e 60”) e, ainda, para internet e mobiliário urbano, tem como objetivo estratégico apresentar suas principais soluções em canais de relacionamento com seus clientes.
 
A campanha traz várias novidades: a presença do Banco em comunidades carentes como o Morro do Alemão e Cidade de Deus no Rio de Janeiro, caixas eletrônicos espalhados pela orla de Copacabana e o novo modelo de ambientação de suas agências – mais espaçosas, com ambientes integrados e um jeito todo especial de atender. Essas são iniciativas que visam aproximar a instituição de seus públicos, incrementar a inclusão bancária e estar onde eles realmente precisam.

O Saque Sem é outro destaque. Por meio desse serviço, o cliente utiliza seu celular ou a internet para solicitar um código com o qual pode sacar nos caixas eletrônicos sem o uso do seu cartão bancário. Código esse que é disponibilizado pelo Banco por meio de SMS. Somado a isso, os novos terminais com tela sensível ao toque permite que a pessoa escolha a quantidade e o tipo de cédula que quer no momento do saque, o que facilita o troco.
O Banco do Brasil reforça, também, sua presença em dispositivos eletrônicos e remotos como celulares, notebooks e tablets, chamando seus clientes a conectarem-se ao bb.com.br, acessando suas contas onde e quando quiserem.
A cereja do bolo é a música que embala as peças eletrônicas. Criada pela Artplan, essa música, com seu ritmo contagiante e muito marcante, é a aposta da agência e do Banco para gerar um alto índice de lembrança. A letra, elaborada a partir do slogan da instituição “todo seu”, reitera o posicionamento do Banco que age no todo sem deixar de ser seu. Um banco público e privado. Um banco diferente que liga tudo isso.

O objetivo final é apresentar um banco que está conectado ao seu tempo e antenado às reais necessidades de seu público. Um banco que foca suas iniciativas na busca de soluções de produtos e serviços que convergem e integram seus canais de relacionamento para oferecer aos seus clientes e ao mercado mais conveniência, comodidade, conforto, inovação e modernidade no seu dia a dia.
 
Ficha técnica:
Direção de Criação: Roberto Vilhena
Criação: Edu Henrique, André Sartorelli, Eduardo Salles, Felipe Mendes, Filipe Chulam, Gustavo Dois e Fabio Ludwig
Atendimento:  Paulo Bortolloto, Renata Vinagre e Viviane Oliveira
RTV: Ana Ourique, Debora Moura, Rafaella Leme, Rodolpho Donato e Tatiana Torres
Produtora de Filme: DeliBistrot Filmes
Atendimento Produtora:  Juliana Martellotta
Produção do Filme: Telma Fonseca
Direção do Filme: Rafaela Carvalho
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: Tainá Rezende
Pós Produção: Tribbo Post
Produtora de som:  Amics Áudio
Finalização: Tribbo Post