Banco do Brasil investe em música como plataforma de marketing
O Banco do Brasil apresentou nesta quarta-feira (10) a nova plataforma de marketing da instituição: um circuito musical itinerante, que passará por seis capitais brasileiras. A primeira edição do evento está confirmada nas cidades Salvador (31/08), Curitiba (12/10), Belo Horizonte (02/11), Rio de Janeiro (09/11), Brasília (07/12) e São Paulo (14/12).
Entre os nomes já confirmados estão os de artistas e bandas como Joss Stone, em Salvador; Simple Minds e Rodrigo Amarante, em Curitiba; Red Hot Chili Peppers e Yeah, Yeah e Yeah, ambas para Rio de Janeiro e Belo Horizonte; e Stevie Wonder e Jason Mraz, os dois em Brasília e São Paulo.
O circuito também incluirá esporte. O banco anunciou uma parceria com a Federação Brasileira de Skate e levará a Copa Brasil de Skate Vertical para as cidades onde o festival será realizado. A estimativa é que cada edição do evento tenha 12 horas de duração, com início às 14h. O público total esperado é de 160 mil pessoas, com previsão de 25 mil ingressos vendidos em cada cidade.
De acordo com Hayton Jurema da Rocha, diretor de marketing e de comunicação do Banco do Brasil, o evento nasce como uma plataforma de marketing de relacionamento para a instituição, que completa 205 anos em outubro. “Mais que música, esse evento também levará esporte e cultura a várias cidades, de forma acessível, a um público amplo”.
A organização está a cargo da Planmusic. Em cada cidade o evento terá nove atrações por dia, dividas em dois palcos, além de espaço com música eletrônica. Uma galeria interativa vai relembrar as exposições mais importantes já patrocinadas pelo banco, além do apoio da instituição ao vôlei.
Os ingressos para o festival variam de R$ 160 a inteira para as cidades Salvador e Curitiba, a R$ 240 para as demais. A pré-venda começa nesta quinta-feira (11) para os clientes Banco do Brasil Ourocard. Portadores do cartão terão 30% de desconto na aquisição. O investimento para o circuito é de R$ 25 milhões. O evento tem patrocínio de BB Mapfre, Dotz, Ourocap e Ourocard. De acordo com Rocha, a intenção é que o festival seja instituído como um evento fixo no calendário do banco.