Banco do Brasil lança cartão Altus Liv em campanha criada pela WMcCann

Filme marca primeira licença da canção ‘La Belle de Jour’, de Alceu Valença, em ação publicitária

O Banco do Brasil apresentou sua campanha para o lançamento do cartão Altus Liv, criado pela WMcCann e voltado para correntistas de alta renda. A comunicação marca a primeira vez que a instituição licencia a música ‘La Belle de Jour’, de Alceu Valença. A estreia ocorreu nesta quarta-feira (3), no intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo.

Com o conceito ‘BB Estilo. Viva o seu’, o filme posiciona o novo cartão como facilitador do cotidiano do público-alvo, trazendo benefícios como acesso ilimitado a salas VIP, isenção de IOF em compras internacionais e até quatro pontos por dólar gasto.

“Estamos atentos às transformações no comportamento dos consumidores e criamos soluções que unem tecnologia, brasilidade e propósito. O Altus Liv traduz a visão de um produto premium que entrega conveniência e experiências únicas, reforçando nosso compromisso de estar presente nos momentos que realmente importam”, afirma Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.

O lançamento faz parte da estratégia de reposicionamento do segmento BB Estilo, apresentada em outubro, com foco em ampliar a noção de relacionamento exclusivo e personalizado com o cliente.

Segundo Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília, a campanha busca aproximar o banco de seus correntistas de alta renda. “A trilha de Alceu traz uma sofisticação afetiva que traduz essa ideia: uma brasilidade elegante, cheia de verdade. O BB Altus Liv expressa essa identidade, escolhas e estilo de vida, e queríamos contar isso de um jeito leve e próximo”, destaca.

A estratégia de mídia, em modelo 360°, inclui TV aberta e fechada, OOH, DOOH, aeroportos e shoppings, ampliando presença do produto em um mercado competitivo.