Banco do Brasil reabre licitação para verba de R$ 500 milhões
Foi lançado na semana passada, o edital para o processo concorrencial pela verba anual de aproximadamente R$ 500 milhões do Banco do Brasil. O valor pode chegar a R$ 2,5 bilhões em 60 meses, além dos aditivos previsto em lei de até 25% por ano. No final do processo seletivo serão habilitadas quatro agências, que dividirão funções e o orçamento.
O edital está causando polêmica, porque algumas exigências podem impedir a participação de agências brasileiras nesse certame. O documento poderá ser questionado pela Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) nos próximos dias.
Uma das exigências é a de que o patrimônio líquido das candidatas seja de R$ 12,5 milhões. Uma fonte ligada a Abap garante que 99,9% das agências de publicidade de capital nacional não teriam condições de prospectar o negócio. Nesse caso, o acesso ficaria restrito às agências multinacionais. Também está causando insatisfação os valores relacionados à remuneração dos serviços exigidos das agências vencedoras. A Abap pode entrar com recurso para impugnar a concorrência.
A conta do Banco do Brasil está atualmente na carteira de clientes da Lew’LaraTBWA e da Master. A concorrência iniciada no primeiro trimestre de 2017 foi cancelada pela comissão analítica das propostas da agências devido a um provável favorecimento à agência Multi Solution, que teve seu nome revelado pela reportagem do jornal Folha de S.Paulo quatro dias antes da divulgação do resultado oficial.
Campanha do Bando do Brasil para mostrar facilidades do seu portfólio de produtos
Leia mais
Banco do Brasil quer cuidar do que é valioso para as pessoas
L’Oréal Paris define WMcCann para digital após concorrência