Banco do Brasil reforça apoio ao skate com o rapper L7
As peças, assinadas pela WMcCann e produzidas em parceria com a O2, exaltam o esporte nacional
“Skate deveria ser sinônimo de superação”. É com essa frase que Lennon, também conhecido como L7, abre a nova campanha do Banco do Brasil que exalta o esporte nacional. Assim como a história de Lennon, nascido no subúrbio do Rio de Janeiro, que teve o skate como o pontapé para sua carreira musical, a vida de muitos brasileiros é impactada pela paixão ao esporte.
É a partir dessa narrativa que o Banco do Brasil exalta os obstáculos enfrentados e a superação dos skatistas no esporte, fazendo um paralelo com a vida real. As peças, assinadas pela WMcCann e produzidas em parceria com a O2, trazem nomes como Rayssa Leal, Raicca Ventura, Bob Burnquist, Felipe Mota, Felipe Nunes e Davison Fortunato para representar o esporte que hoje é paixão nacional.
O objetivo do Banco é mostrar como as atividades esportivas são capazes de transformar o futuro de milhares de brasileiros. “Exaltar a história dos novos talentos, impulsionar os atletas brasileiros e fortalecer as modalidades estão entre os pontos de narrativa desta campanha que mostra como esse apoio contribui para a transformação do cenário esportivo no Brasil”, explica Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.
“Trazer o L7 para comunicar a campanha que tem como foco o skate foi providencial e bastante importante para a comunicação da marca como um todo. Contamos com nomes que dão sentido ao que o banco busca: uma conexão real com o público por meio de histórias que inspiram”, conta Patricia Andrade, VP executiva, diretora-geral de Brasília e head of growth da WMcCan.
A estratégia de mídia 360º envolve TV, mídia exterior e mídia digital, além de contar com um squad de influenciadores que ativam a campanha nas redes sociais da marca.