Bancos lideram ranking das marcas mais valiosas da América Latina

Três empresas do sistema financeiro ocupam as primeiras colocações do 1º Ranking Interbrand das Marcas Latino-Americanas Mais Valiosas. Depois das instituições financeiras, estão as empresas de construção e telecomunicações. A pesquisa, que está em sua primeira edição, é realizada pela Interbrand, principal consultoria internacional de avaliação de marcas.

Em primeiro lugar está o Banco Itaú, cujo valor da marca é de US$ 5,962 bilhões, seguido do Bradesco, com US$ 5,213 bilhões e do Banco do Brasil, com US$ 4,429 bilhões. A mexicana Cemex (US$ 3,998 bi) e Claro (US$ 3,593 bi) completam as cinco primeiras posições do ranking.

As marcas brasileiras somam aproximadamente US$ 26,157 bilhões, o que corresponde a cerca de 50% do valor total do ranking.

Confira o ranking completo:

1º – Itaú – US$ 5,962 bilhões
2º – Bradesco – US$ 5,213 bilhões
3º – Banco do Brasil – US$ 4,429 bilhões
4º – Cemex – US$ 3,998 bilhões
5º – Claro – US$ 3,593 bilhões
6º – Telmex – US$ 3,482 bilhões
7º – Petrobras – US$ 3,073 bilhões
8º – Telcel – US$ 2,703 bilhões
9º – Unibanco – US$ 2,695 bilhões
10º – Banco do Chile – US$ 1,784 bilhões

11º – Vale
12º – Televisa
13º – Elektra
14º – Natura
15º – BCI
16º – Banorte
17º – Vivo
18º – Bodega Aurrera
19º – Bancolombia
20º – Bimbo
21º – Gerdau
22º – Sodimac
23º – Usiminas
24º – BCP
25º – Lider
26º – Soriana
27º – Falabella
28º- TV Azteca
29º – Banco de Bogotá
30º – Tigo
31º – Banrisul
32º – Banamex
33º – Comcel
34º – Interbank
35º – Corpbanca
36º – Concha Y Toro
37º – Liverpool
38º – Suburbia
39º – Santa Isabel
40º – Jumbo
41º – Paris
42º – Superama
43º – Easy
44º – Submarino
45º – Oi
46º – Davivienda
47º – Tottus
48º – Copec
49º – Lojas Americanas
50º – Ipiranga