Band abre inquérito policial contra Editora Abril
O Grupo Bandeirantes de Comunicação colocou um comunicado no seu site (www.band.com.br) no qual afirma que solicitou ao 34º Distrito Policial da Cidade de São Paulo a abertura de inquérito policial afim de apurar crime de calúnia, injúria e difamação cometido contra seus diretores responsáveis. A decisão foi tomada pela Band devido a informações publicadas na Revista Veja, da Editora Abril, que envolvem a Play TV, do Grupo Bandeirantes e a empresa Gamecorp, cujo um dos sócios é o filho do presidente do Brasil, Fábio Luis Lula da Silva. Procurada pela reportagem do P&M Online, a Editora Abril afirmou que não irá se pronunciar agora sobre o caso. Leia abaixo a íntegra do comunicado intitulado “Inquérito Policial”:
“A respeito de informações publicadas nos últimos dias pela Revista Veja (Editora Abril) envolvendo empresa do Grupo Bandeirantes de Comunicação (Play TV) e a Empresa Gamecorp informamos que solicitamos ao 34º Distrito Policial da Cidade de São Paulo a abertura de inquérito policial afim de apurar crime de calúnia, injúria e difamação cometido contra seus diretores responsáveis.
O Grupo Bandeirantes de Comunicação manifesta o entendimento de que toda a temática das relações das empresas de Comunicação Social brasileiras, com o Governo da República, deve ser discutida, com profundidade, em todas as instâncias responsáveis do país, inclusive em audiência pública, no Congresso Nacional, como já foi proposto por parlamentares.”
Fábio Aguiar