Band investe na relação com o mercado

 

A Rede Bandeirantes anunciou nesta terça-feira (26) as novidades da emissora para a temporada 2013. Entre elas, destaca-se a contratação de Gabriel Queiroz, que deixa a AlmapBBDO, onde era diretor de mídia, para assumir a direção de inteligência de mercado na nova empresa. “Estamos fazendo tudo para atender melhor o mercado publicitário. Queremos ser uma emissora que, além de vender bem, entrega um produto cada vez melhor”, disse Marcelo Mainardi, vice-presidente comercial da Bandeirantes.

Durante o encontro, a emissora apresentou o conceito “Evolução”. “Nos últimos anos falamos muito de inovação, mas isso evoluiu e atingimos um novo patamar. Eu vejo isso todos os dias na programação”, complementou Mainardi. De acordo o executivo, o faturamento publicitário da emissora cresceu 31% em 2012, desempenho atribuído principalmente à entrada do programa “Pânico na Band”, em abril último. “Atribuímos esse crescimento, em primeiro lugar, ao ‘Pânico’, que alavancou a nossa audiência e causou um efeito positivo, refletindo em todos os programas”, contou o executivo.

Mainard afirmou que o share publicitário da Band é de 6,7%, enquanto o share de audiência nacional é de 5,8% – sendo que neste primeiro trimestre a participação teve elevação, ultrapassando os 6%. Sobre metas de aumento de share publicitário, o VP comercial destacou que o compromisso é estar sempre acima do share de audiência.