Band prepara rádio esportiva customizada
O Grupo Bandeirantes anunciará nos próximos dias a sua nova rádio, totalmente direcionada ao mundo dos esportes. O veículo, viabilizado por parceria com o Grupo Bel, entrará na frequência da recém-extinta Oi FM, nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte – as cidades de atuação da Oi não serão utilizadas. A transmissão terá início até o final de maio, segundo fontes do propmark.
A nova operação seguirá o mesmo modelo de rádio customizada que o Grupo Bandeirantes desenvolveu para a Sulamérica Trânsito e a Mitsubishi, cujo fim foi anunciado recentemente. O anunciante parceiro do empreendimento, neste caso, virá do mercado financeiro. O momento ainda é de negociações. O Bradesco, porém, é o mais cotado. O Banco Itaú, patrocinador da seleção brasileira, está descartado, de acordo com informações obtidas pelo propmark, ao lado dos bancos de capital misto, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Procurado, o Bradesco não quis se pronunciar sobre o caso.
Com a rádio, o Grupo Bandeirantes quer explorar um filão de mercado promissor nos próximos anos, com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e que ainda não teve a devida atenção nesse meio. Todo o conteúdo será desenvolvido pela Bandeirantes, que deve contratar um grande número de profissionais nos próximos meses para colocar a operação de pé.