Band destaca ações digitais em sua nova programação
O VP Marcelo Mainardi: “o digital está na nossa realidade”
A programação 2017 da TV Band foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (29), em São Paulo. Entre estreias e retomada de formatos já consagrados, a emissora define sua grade para o ano como “ousada”.
O VP de comercialização do Grupo Band, Marcelo Mainardi, destaca as ações digitais da empresa, como a transmissão do Jornal da Band ao vivo pelo Facebook, e defende o meio como parceiro da televisão aberta, e não concorrente.
“Nossa realidade é veloz. A tecnologia questiona a TV aberta e é assim que tem de ser, porque aí a gente melhora e prova nossa importância”, diz. “O digital está na nossa realidade”, reforça.
Nessa linha, a Band destacou ainda sua área de branded content, com equipes dedicadas a projetos para marcas nos meios on e off-line.
Programação
Sucessos como MasterChef Brasil, inclusive com atual temporada no ar, continuam na grade da Band. A versão profissional do reality também tem espaço na programação deste ano, assim como o Pânico na TV, que permanece como um dos destaques da emissora, ao lado de esportes e do jornalismo.
Entre as novidades, uma atração inteira comandada por Ana Paula Padrão, o Ana Paula Padrão.doc, que irá abordar, em quatro episódios, temais atuais de relevância para a sociedade. A grade terá espaço também para a série original Era Uma Vez uma História, entre outras novidades.
Já entre as adaptações, a emissora aposta na primeira versão nacional do show de talentos infantil Little Big Shots e na transmissão da primeira temporada do Shark Tank Brasil, exibido em 2015 pelo Canal Sony.