Band estreia MasterChef Júnior com patrocínios 100% negociados
Participantes do MáterChef Júnior: 20 crianças de 9 a 12 anos estão na atração
A cozinha mais famosa da Band foi repaginada: com novas cores e algumas adaptações nas bancadas, especiais para participantes mais novos,, o “MasterChef Brasil” está de volta, desta vez na versão “MasterChef Júnior”, que reúne participantes de 9 a 13 anos. Na próxima terça-feira (20), a emissora estreia a primeira temporada do formato no Brasil e já com cotas de patrocínio completamente negociadas.
As marcas que estão presentes no MasterChef Júnior são Batavo, Cacau Show, Camil, Decolar.com, MID, Nestlé, Nivea, OLX, Oster, Paganini, Panasonic, Pomarola, Sazon, TIM, Tramontina e Carrefour – que, a exemplo da edição para adultos, patrocina o mercado onde os participantes fazem as compras para executar suas receitas durante o programa.
Ao todo, 20 crianças estão na disputa e, como na versão para adultos, sob julgamento dos chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, além da apresentadora Ana Paula Padrão.
Segundo o diretor da atração, Patricio Díaz, o nível da competição é tão alto quanto o da versão para adultos, mas com toques lúdicos que diferenciam uma da outra. “O programa troca o dramatismo dos adultos pela leveza das crianças. Explora mais o lúdico, a surpresa e o divertimento, mas sem perder de vista a competição e a exigência culinária”, explica. Diferentemente da versão original, o “MasterChef Júnior” elimina, a cada episódio, dois competidores e não apenas um. A ideia, é evitar a frustração entre as crianças.
O nível alto da competição é reforçado pela chef Paola Carosella, que destaca, ainda, o processo de aprendizado que o programa valoriza com as crianças. “Elas são incríveis, não espere menos do que espera dos adultos. O nível é o mesmo e as crianças são mais curiosas. É surpreendente”, ressalta a chef. “A diferença é que nessa versão Júnior a gente tem cuidado maior em ensinar algumas técnicas, é algo perto de uma aula”, acrescenta.
Final
A final da segunda edição do “MasterChef Brasil”, realizada no mês passado, bateu recordes de audiência e interação via Twitter, gerando mais de 81,7 milhões de impressões na plataforma. Seu formato, parcialmente gravado e parcialmente ao vivo, no entanto, gerou algumas críticas por parte da audiência, especialmente por ter tido os nomes dos finalistas – Izabel Alvares, a vencedora, e Raul Lemos, o segundo colocado – vazado. Para a versão Júnior, o diretor da atração fala que o formato ainda não foi decidido, mas é inviável que seja ao vivo, devido à duração das provas. “Algumas coisas precisam ser editadas”, reforça.
O “MasterChef Júnior” já foi produzido em mais de 22 países, entre eles Espanha, Estados Unidos, Austrália e França. No Brasil, o primeiro colocado leva para casa o troféu “MasterChef Júnior”, uma viagem oferecida pela Decolar.com para a Disney com cinco acompanhantes, um curso de culinária, um vale-compras do Carrefour de R$ 1 mil por mês durante um ano e um kit de eletrodomésticos Oster. O segundo colocado também ganha um vale-compras do Carrefour com o mesmo valor, por um ano.