Band foca na Copa do Mundo
Sem grandes novidades em sua programação, a Band anunciou nesta terça-feira (11), em São Paulo, sua grade para 2014. E a vedete do evento, como não poderia deixar de ser, é a Copa do Mundo. Mais da metade do vídeo de apresentação foi dedicada ao Mundial, envolvendo inclusive os profissionais que não são da área de esportes da emissora. Nem as eleições, historicamente um marco do Grupo Bandeirantes, teve tanta repercussão.
Entre o anuncio da produção do famoso reality show MasterChef, a bem humorada atração criada na Inglaterra em 1990, e da entrada de Dani Calabresa na bancada do CQC, a emissora mostrou com números seu poder e sua tradição dentro do esporte, fazendo um resgate de sua história desde quando era conhecida como “O canal do esporte”, nos anos 1990. Números esses como, por exemplo, que a emissora teve uma audiência 10 vezes maior na última Copa das Confederaçõe, em 2013,s do que a líder do setor entre as emissoras por assinatura (no caso, a SporTV). Talvez, em uma tentativa de vender suas duas últimas cotas de patrocínio para a Copa do Mundo de 2014, em um encontro repleto de figuras do mercado publicitário.
O próprio Marcelo Mainardi, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, definiu o evento como um cartão de visitas ao mercado publicitário, e disse que desde 2013 a Band tem promovido um “saneamento básico” dentro da emissora. “Nós unificamos o vídeo. Antes tínhamos comandos distintos para TVs aberta e fechada. Hoje somos um, e unificamos a linguagem de nosso jornalismo. Comercialmente ocorria o mesmo processo, com uma direção para São Paulo e cédulas diferentes para cada uma de nossas praças da TV aberta. Criamos então a vice-presidência de comercialização, que está à frente de todo o processo”, diz. “Digo que não apenas estruturamos como estamos sempre no gerúndio – estruturando a emissora em busca cada vez mais de uma evolução. Agora é trabalhar com muita confiança em nosso produto em 2014. Claro, sem deixar de olhar para a concorrência”, completa.