Band retoma produção do MasterChef com adaptações no formato
A Band e a Endemol Shine Brasil vão retomar de forma gradual a pré-produção da nova temporada de MasnterChef Brasil. As gravações foram interrompidas no dia 24 de março devido a pandemia da Covid-19, mas segundo anúncio oficial, o processo será retomado “com rigorosos protocolos de segurança”.
A atração contará com adaptações e novidades devido ao contexto atual, e começa a ser gravada a partir do final de junho. O projeto seguirá as orientações de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. Também serão adotadas as normas globais que estão sendo aplicadas pela Endemol Shine Group. A detentora do reality show gvai adotar esquema semelhante a outros territórios internacionas cujas gravações já retomaram, como o MasterChef Austrália e o MasterChef Espanha.
Desde o início da quarentena, a produção do MasterChef Brasil conta com uma comissão multidisciplinar formada por médicos do trabalho, médicos infectologistas e profissionais da área atuando na implementação e orientações das normas de saúde e prevenção que serão aplicadas em todos os estágios da produção.
Entre os protocolos que estão sendo adotados estão a aferição de temperatura diária dos colaboradores, restrição de pessoas dentro do estúdio e switcher identificadas com crachás com cores diferentes para cada acesso, estação de higienização exigida para a entrada no estúdio, distância segura entre funcionários e elenco, uso obrigatório de máscaras e processos de higiene ostensivos no estúdio e locais de trabalho.
Todos os colaboradores do MasterChef Brasil também receberão da Endemol Shine Brasil kits individuais com máscaras de algodão duplo, álcool em gel 70% e copos de silicone reutilizáveis, que seguem as diretrizes de segurança global da produtora, com apoio da Band. O time também contará com um controle rigoroso de uma equipe exclusiva responsável pelo cumprimento dos protocolos, bem como a troca de máscaras a cada duas horas, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.