Band unifica venda de publicidade no grupo
A área comercial do Grupo Bandeirantes de Comunicação está em fase de unificação total e sob a gestão do executivo Cris Moreira, head nacional desta área na organização de mídia.
As rádios de jornalismo (AM e FM) terão uma gerência. As musicais outra. A divisão digital Vibra segue o mesmo modelo. Mas a abordagem às agências e anunciantes será conjunta. O projeto orquestrado inclui também as TVs: Band, Band News e outros canais fechados.
Segundo Moreira, o grupo possui a segunda maior oferta multimeios do país. E essa característica tem peso diferente na hora de fazer propostas. “Tudo com diferenciação, volume de audiência, alcance e segmentação. Tudo sob a mesma diretriz”, explica Cris.
Algumas mudanças já foram implementadas na equipe comercial. “Estamos trazendo profissionais com foco em cross media para esse novo momento, que ainda não está completo. Assim, conseguimos justificar os investimentos por área de interesse, poder aquisitivo e o quanto o grupo pode ser importante para uma marca. Somos uma grande plataforma de entretenimento, esporte e jornalismo. Não vejo de outra forma: o caminho é a oferta comercial integrada. Essa espinha dorsal é irreversível. O resultado para as marcas cresce e facilita a defesa comercial dos nossos projetos”, expica Cris.
A Rádio Bandeirantes mudou sua identidade visual para marcar nova programação. A emissora está completando 83 anos de atividades com foco em esporte e jornalismo. O programa Jornal Primeira Hora, ícone da grade, agora tem apresentação dos âncoras Izabella Camargo, que retorna à Band após saída conturbada da Globo, e Nelson Gomes, que estende sua participação para além do canal fechado Band News. O grupo informa que a dupla passa a ser a voz padrão da emissora.
“Com a nova programação, a Rádio Bandeirantes reforça sua posição como emissora analítica e formadora de opinião. Nosso objetivo também é criar novos horários de transmissão em rede para a expansão da Rede Bandeirantes de Rádio”, afirma Thays Freitas, gerente executiva de jornalismo da rádio. “As mudanças são mais uma prova da integração entre os veículos do grupo, sempre partindo do pressuposto de manter a identidade de cada emissora”, completa Rodolfo Schneider, diretor-executivo de jornalismo da Band.