"Bandeirinha da Paz" ganha filme
Para a paz não existe impedimento. O tema deixa clara a relação entre o futebol e a luta contra a violência e a intolerância nos estádios divulgada pela campanha “Bandeirinha da paz”, da FPF (Federação Paulista de Futebol), que ganhou um novo filme nesta semana.
Criado pela Wunderman e produzido pela La Casa de la Madre, o trabalho mostra a preparação dos juízes para as partidas, onde atuam como heróis empunhando as bandeiras brancas da paz, em uma iniciativa contra a violência no futebol. O vídeo está disponível no YouTube, no site da campanha e na página da FPF.
Na campanha “Bandeirinha da Paz”, pela primeira vez no Brasil, as bandeirinhas dos assistentes de árbitros de todos os jogos do Paulistão 2014 são da cor branca, em substituição ao amarelo e vermelho quadriculado. O objetivo é engajar jogadores e torcedores na luta contra a violência.
A criação da campanha é de André Araújo e Samuel Normando, com direção de criação de Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Fábio Matiazzi, Fernando Tomeu, Rafael Palermo e João Paulo Martins.