Bando Studio passa a fazer parte da Movie&Art
O Bando Studio, selo de criação audiovisual criado em 2011 pelo diretor de cena Leandro HBL, fechou uma parceria com a Movie&Art, e passa a atuar como um núcleo de criação dentro da produtora comandada por Paulo Dantas.
Formado por um grupo de profissionais multidisciplinares que inclui os também diretores de cena Alexandre Charro e Guilherme Tensol, além de roteiristas, produtores, fotógrafos, montadores e designers, o Bando tem como know how a concepção de projetos de conteúdo, dramaturgia, experiências digitais, branded content e outros formatos de filmes publicitários.
Entre os cases recentes do selo para o mercado publicitário, constam a campanha de lançamento da marca de chocolates Kit Kat no país, criada pela JWT; também da agência, o filme “Move To The Beat Brazil”, da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos de Londres; a produção “Intel Creators Project”, da DM9DDB; além de videoclipes para artistas como o rapper Emicida e trabalhos para anunciantes como Shell, Converse, Red Bull, Warner Music, New York Times, Nike e Benetton. “Buscamos conciliar filmes publicitários e conteúdo, conectando diversas linguagens, com uma visão que incorpora balanço entre impacto visual e profundidade emocional”, afirma Leandro.
Sócio e produtor executivo da Movie&Art, Antonio Carlos Accioly diz que a parceria vislumbras ótimas oportunidades em negócios e grande potencial criativo para oferecer ao mercado. “Este acordo visa converter a união de nossa expertise dentro do cenário nacional à amplamente reconhecida criatividade dos diretores do Bando para produções publicitárias, dentro de nosso processo que inclui também criar um celeiro para novos talentos”, ressalta, falando da importância desta sociedade para fortalecer a atuação da Movie&Art no cenário internacional, onde a atuação do Bando é mais forte. “E com a parceria eles também devem ampliar a criação de projetos no mercado nacional. Inclusive, já tem conversado com algumas agências importantes do mercado”, finaliza.