BandSports tem seis cotas de R$11,3 mi para os Jogos Olímpicos
O canal BandSports apresentou nesta segunda-feira (7), em São Paulo, sua programação e pacote comercial para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Esta será a quinta vez consecutiva que a emissora fará as transmissões. Nesta temporada estão disponíveis seis cotas de patrocínio no valor de R$ 11,3 milhões. A previsão é que a partir de novembro os primeiros anunciantes sejam revelados.
A Globosat é detentora dos direitos para TV paga, e vai levar seus canais SporTV para a cobertura do torneio. A programadora também sublicenciou seus direitos para a BandSports. Na TV aberta, a Globo, por enquanto, é a única a confirmar os jogos em sua programação.
Para a edição em Tóquio, no ano que vem, a BandSports tem como prioridade dois tipos de entrega, além do convencional (vinhetas, chamadas etc). O digital terá papel mais relevante, com a produção de branded content nas redes sociais dos talentos da casa. Entre os reforços para o ano que vem, destaque para as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca, além do medalhista olímpico do vôlei Marcelo Negrão.
Além de 100% da grade dedicada, a BandSports terá apoio de mídia do canal BandNews, ou seja, toda a cobertura do torneio também terá espaço na emissora voltada para o jornalismo. Quem explica os detalhes é Alexandre Barsotti, diretor comercial da BandSports. “As entregas começam agora em outubro e vão até dezembro 2020, com o auge nas transmissões dos jogos, a partir de julho. Vamos também deixar o sinal aberto para todas as operadoras, assim ampliamos nosso alcance”.
Conteúdo
O canal prepara programação 100% dedicada, ou seja, 24h da grade será voltada a cobertura dos jogos olímpicos. Segundo Denis Gavazzi, diretor do BandSports, novas atrações já começam a fazer o “esquenta” para o evento, a começar no próximo dia 17 de outubro.
O Maratona BandSports será apresentado por Álvaro José, que ao lado de especialistas, comentaristas, ex-atletas, treinadores farão análises e comentarão o preparo e expectativas para o torneio. “Será um programa de análise. Para o hardnews já temos 8h diárias de jornalístico. No Maratona vamos trazer especialistas em diversas modalidades para uma conversa mais profunda”.
Outras duas atrações completam a nova programação. Bia e Branca apresentarão o Lado B, programa de entretenimento que receberá atletas olímpicos para um papo descontraído sobre seus hobbies e outras atividades além do esporte.
Já no programa Somos Ouro, o ex-jogador de vôlei Marcelo Negrão sairá de sua zona de conforto e terá o desafio de praticar outras modalidades ao lado de seus convidados. O nome da atração faz referência a frase do narrador Luciano do Valle, em 1992, após a conquista do primeiro ouro para o vôlei masculino em jogos olímpicos. O programa estreia no começo do ano que vem.