BankBoston quer empresas menores

O BankBoston está investindo R$ 3 milhões numa nova campanha publicitária, voltada para pequenas e médias empresas.
Criada pela Leo Burnett, a ação está dividida em dois focos: o primeiro, BankBoston Business, voltado a companhias que faturam de R$ 3 milhões a R$ 30 milhões por ano e o segundo, Middle Market, a empresas que têm faturamento anual de R$ 30 milhões a R$ 200 milhões.
“O banco pretende incrementar a participação nestes segmentos e aumentar a proximidade e o relacionamento com as empresas”, explica o superintendente de comunicação do BankBoston, Marcelo Meyer.
A campanha segue a linha estratégica já adotada pela instituição financeira em outras ações anteriores, iniciadas no final do ano passado, calcadas no mote “Para o BankBoston, o que importa não é o tamanho da sua empresa. E sim os planos que você tem para ela”.
“Pretendemos, com a campanha, diminuir a resistência de algumas pequenas e médias empresas que têm a percepção que o banco atende apenas grandes corporações”, justifica Meyer. De acordo com o executivo, há três anos o BankBoston se estruturou e investiu para atender companhias de médio porte.
A ação Middle teve início em julho e é composta por cases de sucesso de empresas como Expand, Datasul, Giroflex, Galena e Marilan, clientes do banco. A campanha mostra que as companhias se desenvolveram com a contribuição do BankBoston. Este mês, inicia-se uma fase de sustentação, com a veiculação de dois filmes de 15 segundos cada, em TV por assinatura.
A campanha BankBoston Business se inicia neste mês e utiliza os mesmos comerciais produzidos para o segmento Middle, porém focando mídia regional no meio TV, aberta e fechada. Os comerciais serão veiculados nas praças em que o BankBoston possui plataformas de negócios dirigidas a esse segmento.
No segmento Middle Market, o BankBoston tem 1 mil clientes e no Boston Business, 14 mil clientes.
A criação é de Rita Corradi e Javier Tavalera, com direção de criação de Ruy Lindenberg. A produção foi da Ultima Films, com direção de Ronaldo C. Moreira.