Batanga Media faz rebrand com novo nome e identidade

A Batanga Media agora passa a se chamar Vix. A companhia realizou um rebrand completo, incluindo, além do nome, sua identidade corporativa. A mudança vem de encontro com um novo momento de evolução e crescimento para a empresa, que também possui outras marcas em seu portfólio, como iMujer, Batanga.com e BolsadeMulher. A nova marca vai estrear formalmente durante a South by Southwest Interactive Conference, que acontece nos dias 12 e 13 de maio nos Estados Unidos.

Há um ano, o Vix.com foi apresentado com uma nova propriedade digital da empresa, com o objetivo de ser uma promessa de marca mais ampla do que as outras já presentes na companhia. A plataforma oferecia conteúdo inclusivo em relação a gênero, idiomas e regionalidades.

Tanto nos Estados Unidos quanto em toda a América Latina, o Vix estabeleceu uma audiência robusta em seu site e nas redes sociais. Apenas em fevereiro, foram mais de 81 milhões de visitantes mensais, 65% deles entre 18 e 34 anos. Além disso, os fãs das redes sociais se multiplicaram e somaram mais de um bilhão de views no Facebook com os vídeos. De acordo com o último relatório da comScore MediaMetrix, a audiência da Vix nos Estados Unidos é de 6,3 milhões.

“A fragmentação da mídia foi acelerada com o uso do celular, dando lugar a um número crescente de plataformas de distribuição, a maioria delas redes sociais. Cada uma delas tem um formato próprio para publicar conteúdo e contar histórias. Como provedores de conteúdo digital, estamos empenhados em criar conteúdo em escala que seja relevante para o nosso público e para sua plataforma escolhida”, explica Rafael Urbina, Presidente e CEO do Vix. “Quando audiências interagem e compartilham conteúdo nessas plataformas sociais e mobile, elas efetivamente o fazem como uma forma de expressão de sua identidade, valores e interesses”.

Divulgação

Rafael Urbina é presidente e CEO do Vix

O objetivo da Vix é agregar valor à vida diária, além do ambiente digital. O conteúdo é oferecido em inglês, espanhol e português, cobrindo temas com os quais os usuários se identificam, tocando em aspectos da vida e de interesse dos millennials.