Batavo investe R$ 15 milhões em Hidra
A Hidra, marca de sucos feitos à base de soro de leite da Batavo, empresa do grupo BRF, chegou à mídia nesta semana. A primeira campanha publicitária para a bebida tem investimento de R$ 15 milhões e marca o esforço inicial da companhia de colocar no mercado o que chama de “uma nova categoria de produto”, posicionado entre os sucos de frutas e os à base de soja. “O produto está alinhado à crescente demanda brasileira por alimentos saudáveis e, consequentemente, ao novo conceito adotado pela marca, que busca inspiração na natureza para desenvolver e adequar o seu portfólio”, declarou Luciane Matiello, diretora de marketing de lácteos da BRF, em comunicado.
O filme de estreia da campanha foi rodado no deserto de sal de Córdoba, na Argentina, e mobilizou uma equipe de 380 pessoas entre técnica e elenco. De acordo com a companhia, a locação foi escolhida porque “a combinação do branco e do céu representa muito bem o vazio, dando destaque apenas ao produto”.
A campanha tem ações em redes sociais e ativações em pontos de venda e em espaços públicos. Há ainda comercial em TV aberta e anúncios em mídia impressa nos jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Metro e nas revistas Veja São Paulo e Caras. Nesta terça-feira (19), a marca veiculou uma sobre capa de quatro páginas no jornal gratuito Metro, reforçando a comunicação. A campanha está a a cargo da Dez Propaganda.
Coincidência
Já no lançamento do produto, em dezembro último, a Batavo destacou que o Hidra posiciona-se em um novo nicho de mercado, sem concorrentes diretos, por ser a única bebida feita à base do soro do leite. Com a assinatura “Pensado para sua natureza”, porém, o produto tem como seu público-alvo o consumidor que se preocupa no consumo de produtos mais saudáveis.
O segmento pode ser considerado praticamente o mesmo do suco Ades, da Unilever, que na última semana começou a enfrentar problemas após um erro no engarrafamento dos produtos em uma fábrica em Pouso Alegre (MG), colocando soluções de limpeza no lugar de suco. Após 96 reclamações de consumidores, a marca foi proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de fabricar e vender o produto na última segunda-feira (leia mais aqui). A campanha de Hidra entrou no ar no último domingo (17).