Batavo reposiciona marca e apresenta novas linhas

Principal marca do segmento de lácteos da Brasil Foods, a marca Batavo passou por reposicionamento e adotou o conceito que visa estabelecer conexão entre o homem e natureza. O anúncio foi feito na última sexta-feira (4). A marca também apresentou a modernização das embalagens e novos produtos, que chegam às gôndolas dos mercados neste mês. Os investimentos foram de R$ 3 milhões.

Com a nova assinatura, “Pensado para sua natureza”, a marca quer reforçar a sua identificação com a natureza. O próprio desenvolvimento do conceito teve como base o estudo da biomimética, ciência que busca aplicar soluções da natureza ao dia a dia do ser humano, ao lado de análise do consumidor, que demonstram “déficit da natureza e com a natureza”, de acordo com informações da empresa. “O nosso desafio é ‘cultivar’ a natureza e trazê-la para o homem moderno. Colocamos Batavo como protagonista dessa relação”, disse Luciane Matiello, diretora de marketing da unidade de lácteos da BRF. A premissa servirá como “fonte de inspiração” para a criação e inovação dentro do seu portfólio. “É um posicionamento ousado e com perspectiva de atualidade muito grande. Isso passa a ser um mantra para o desenvolvimento de produtos”.

Com a mudança, a marca tem entre as transformações a adoção de uma linguagem visual mais moderna e sofisticada, cujas as cores se sobressaem, e a holandesa, personagem símbolo da marca, ganhou mais destaque. Para traduzir o conceito, a marca coloca no mercado três linhas de iogurtes adoçados com frutose, elemento natural e com ganhos sobre os demais tipos de açúcar e adoçantes utilizados pela mercado de produtos lácteos. Elas estão divididas entre “pedaços”, com entrega de dez vezes mais frutas que outros produtos; “grãos”, com flocos de aveia e linhaça; e “camadas”, mix com frutas vermelhas e amarelas.  Outra novidade é o Leite Batavo Ideal, com recursos nutricionais dos semidesnatados e textura e sabor do leite integral. Entrou para o segmento “zero”, a linha Pense, antiga Pense Light, para itens funcionais.

A comunicação da marca para o novo momento estará focada em ações de degustações, que terão início no final deste mês, além de material para ponto de venda, sob a responsabilidade da Bullet. O plano de comunicação ainda contempla ações de merchandising em TV. “É um conceito que precisa ser explicado. É um formato de comunicação que terá consistência até o final do ano”, acrescentou Luciane.