Batuque muda modelo de negócios e cria áreas de inovação
A Batuque está de casa nova, mas as mudanças vão mais além. Nesta terça-feira (30), Chris Bradley, diretora da agência de live marketing, abriu oficialmente o novo espaço, que fica no coworking C.O.W, na zona Sul de São Paulo. De olho em uma entrega mais 360 ao cliente, a empresa está se reposicionando no mercado.
Segundo a executiva, o movimento acontece desde a estrutura física e passa pela organização da empresa, agora mais focada em novas tecnologias e experiência do consumidor. Não à toa, a criação dos novos departamentos de consumer experience e share. A primeira focada em pesquisa e inteligência do usuário e a segunda para garantir que todos os projetos possam ser integrados por soluções mobile, planos de mídia digital, parceria com influenciadores, entre outras possibilidades.
Marcelo Guarnieri, ex-agência Riot, chega à Batuque como gestor de inovação para liderar este novo formato de atuação. “A Batuque este ano completa 10 anos de mercado. É uma empresa 100% brasileira com entendimento grande de ações regionais, como os festejos de São João e de Parintins. É uma agência de live marketing com todas as ferramentas que ele nos proporciona, como ativação, promoção eeventos. Há um ano a gente começou esse movimento de mudança. O nosso mercado está mudando, o consumidor está mudando e precisávamos olhar para isso e acompanhar essa transformação”, destacou Chris.
A escolha por um ambiente compartilhado como sede é estratégica, e tem como objetivo se aproximar e trocar conhecimentos com as demais empresas de tecnologia que também estão presentes no coworking, tais como Oracle e Uber. Para a executiva, o objetivo é poder compartilhar boas ideias e trazer soluções que os clientes sequer estejam imaginando. Entre as contas atendidas pela Batuque, destaque para Nestlé, Shell, Itaú, BRF Foods, Whirlpool, entre outras.
O novo modelo de atuação também inspirou a evolução do posicionamento da agência: “Batuque. Inove> Conecte> Inspire”. Uma especialista em comunicação, com propostas que sempre inovam, não necessariamente no meio digital, engajam o consumidor, conectando-o às marcas e assim gerando vendas ou maior volume de negócios”.
Além da criação das novas áreas e do reposicionamento, a Batuque anuncia Silvia Almeida para assumir a diretoria de negócios e Denis Leonardo está de volta assumindo como diretor de criação e de planejamento.