Batuque Promo busca expansão em 2010

Em ano de Copa do Mundo, que costuma “ferver” o mercado de promoções, a Butuque Promo – agência de marketing promocional e eventos – prevê dobrar seu faturamento. Fundada em 2008 pela sócia-diretora de operações e novos negócios, Chris Bradley, a empresa tem como principal atrativo ser pioneira na mecânica self-liquidated (na qual o consumidor pode adquirir um brinde pagando uma determinada quantia, além da gasta com a empresa que oferece a promoção) com cartão de crédito (Hipercard).

Para atingir o crescimento esperado, a agência reforçou a equipe com a contração de um novo diretor de criação e mais cinco profissionais para as áreas de eventos e promoções: Chiquinho Legname (ex-Sunset) é o novo diretor de criação da agência, Laura Siqueira (ex-The Marketing Store) é a nova gerente de eventos, Débora Pádua (ex-Promonove) chega para reforçar a área de operações junto à Fernanda Lamana (ex-Banco de Eventos) e Elaine Rufato (ex-Cia. Group) e Karina Goldfeder (ex-Pepper) entram como atendimento.

“Para se manter nesse mercado, o importante é ter conhecimento e experiência para viabilizar os projetos de promoção, que dependem, em sua maioria, de aprovação da Caixa Econômica”, afirmou Chris. Antes de fundar a Batuque Promo, a executiva era vice-presidente de uma das maiores agências promocionais do Nordeste – a Gruponove, onde atendeu clientes como Telemar, Oi, Caninha 51, Samsung e Unibanco.

Por conta dos contatos de Chris, a agência já nasceu com clientes de peso como Hipercard, Unicard, Diageo, Colgate-Palmolive, Brasoftware, Electrolux, Vinã Tarapacá, AACD e Teleton. “Em 2009, nosso grande case foi campanha para Hipercard. A cada R$ 50 em compras no mês de dezembro com o cartão, o cliente podia adquirir um boneco da Turma da Mônica exclusivo com mais R$ 4,99. A ação incrementou as compras com o cartão no período”, detalhou. A promoção contou com mais de 200 pontos de venda em todo Brasil. Foram produzidos e distribuídos 150 mil bonecos.

A Batuque Promo tem sede em São Paulo e bases coligadas em todo o Brasil. Hoje, 70% das ações da agência são realizadas na área de promoção e 30% em eventos.

por Daniela Dahrouge