Bauducco explora pontos de contato no Natal
A Bauducco, uma das marcas mais tradicionais e presentes nas campanhas de Natal no Brasil, terá uma série de ações de marketing para divulgar a sua linha de panetones. Este ano, a fabricante optou por promover ações de ativação em lugares como aeroportos e shoppings e intensificar os projetos nas redes digitais. O mote é “Quanto Mais Juntos, Mais Natal”, criado pela AlmapBBDO. Campanha na TV só no Nordeste.
“Mais uma vez, queremos que a marca Bauducco – a exemplo do panetone, que se tornou símbolo de união na data – faça parte dos momentos mais deliciosos das famílias brasileiras. Dentro da plataforma ‘Família Reunida’ vamos explorar diversos pontos de contato e atrair todos os públicos em ações que conversam com família, jovens, crianças, em ativações digitais e de experiência”, aponta Renata Del Claro, gerente de marketing da Bauducco.
No Aeroporto do Galeão, por exemplo, há um cenário onde as pessoas podem interagir tirando fotos no mural do Papai Noel. As ativações são assinadas pela Agência Batuque.
A Bauducco também se uniu à Rede Iguatemi para uma ação inédita, que une o universo digital e o mundo real. No hotsite da ação, os usuários respondem perguntas básicas e incluem fotos, que depois geram um video personalizado, simulando uma conversa com o Papai Noel, que pode ser compartilhada nas redes sociais ou por email.
Seguindo a ideia de conversar com o público mais jovem, a Bauducco criou um espaço digital dedicado a trazer ações que valorizam o espírito de Natal, com toques de diversão e uma linguagem moderna. No hotsite de Natal da marca, os usuários podem participar de três atividades diferentes: Fun Panettone, Baudugram e Playlist de Natal. O projeto tem assinatura da AlmapBBDO.
A Fun Panettone é uma websérie exclusiva com cinco episódios, feitos em stop motion, que resgatam atividades divertidas, que podem ser feitas entre pais e filhos, tios e sobrinhos, sem perder toda a magia envolvente do Natal, como dicas de transformar o panetone em enfeites de Natal, como Papai Noel, árvore de natal, trenó, boneco de neve e casinha.
Já o Baudugram é uma plataforma artística criada pela marca que permite aos usuários incluírem elementos gráficos, ilustrações e outros ícones exclusivos para trazer um toque personalizado para suas imagens, além de poder compartilhar em suas redes sociais o material.
Por meio do aplicativo Superplayer, a Bauducco também lança uma série de playlists para embalar os principais momentos desta época mágica. Os usuários podem acessar as playlists no computador ou pelo celular e ouvir a seleção de acordo com temas: À espera do Papai Noel, Ceia com a família, Dividindo panettone, Abrindo os presentes e Enfeitando a árvore com a vovó.