Bauducco lança primeiro posicionamento global
Além do Brasil, a marca está com ativações em Lima, no Peru, e em Nova York, nos EUA. A criação é assinada pela PROS
A Bauducco levou o clima natalino dos seus produtos para três países das Américas. Além de ações em São Paulo e Rio de Janeiro, a marca levou a comunicação de seus Panettones para os consumidores em Lima, no Peru, e na Times Square, em Nova York.
Na cidade norte-americana, Bauducco distribuiu Panettones e exibiu um filme 3D veiculado no maior painel digital do famoso ponto turístico. A criação é assinada pela PROS.
A ação resultou em um filme, lançado na última quinta-feira (15), que explora a receita protagonista do Natal, o Panettone Bauducco, como o ícone que une as pessoas. A peça tem como conceito “Um sentimento chamado Família” e alinha toda a comunicação da marca para a data.
"O filme ocupa o papel de mais um ponto de contato de Bauducco com o público, dessa vez internacionalmente, com a intenção de anunciar a chegada do Natal e de inspirar bons sentimentos. O roteiro foi formatado pensando em mostrar como um pedaço do Panettone, esse ícone do Natal, é capaz de encurtar distâncias, produzir memórias e nos aproximar de quem amamos", afirmou Maria Claudia Mestriner, diretora de criação da PROS.
O filme será veiculado digitalmente, nas redes sociais e canais proprietários da marca, com abrangência nos três países. Outro passo importante para a construção da Bauducco nos EUA e nos países-foco da América Latina – Peru, Paraguai, Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia – foi a ampliação das redes sociais da marca com páginas no Instagram para cada um desses mercados.
“Estamos num momento de nos desafiar a abrir e consolidar novos mercados, como marca global que somos. O Panettone é o protagonista ideal, pois simboliza toda a magia que nossas caixas amarelas contêm, elevando a conexão para além do produto”, completou André Britto, CMO Global da Bauducco.