Bauducco lança promoção "Bichinhos dos Sonhos"
Aproveitando-se da paixão dos brasileiros por ursos de pelúcia, a Bauducco lança sua promoção de maior investimento – R$ 20 milhões no total -, que envolverá todos os produtos da marca e distribuirá 600 mil brindes em todo o País. A atração da ação, que terá duração de dois meses, são seis tipos de pelúcias, que ora são ursinhos, ora são travesseiros – fato que levou a promoção a ser chamada de “Bichinhos dos Sonhos”.
A dinâmica prevê que cada ursinho seja trocado nos 400 pontos-de-venda por cinco embalagens de qualquer produto da marca, mais a quantia de R$ 9,99. Os bichinhos disponíveis são elefante, hipopótamo, leão, ovelha, touro e vaca.
Segundo Marcos Bedendo, gerente de marketing da Bauducco, o desenvolvimento da ação teve início em janeiro deste ano, com pesquisas com os consumidores. “Queríamos lançar uma campanha que atingisse todos os públicos, para reforçar a imagem da marca e envolvê-la com as ideias de aconchego e alegria. A expectativa é que haja um aumento de 30% nas vendas por conta da ação”, afirma. O executivo explica que a escolha do mês de agosto como data de lançamento busca criar uma aproximação maior com o consumidor antes do período de Natal, época que a marca mais investe em comunicação.
Todos os produtos Bauducco receberam o logo da promoção, que direcionam o consumidor ao hotsite, no ar desde o último dia 10, com jogos que se utilizam da tecnologia da realidade aumentada. “Já tivemos 110 mil acessos e 55 mil cadastros no endereço, o que é muito positivo, tendo em vista que a campanha nem estreou”, declara Bedendo.
A divulgação da promoção ganha as mídias no próximo dia 19, com o filme “Bicho Travesseiro”, criado pela AlmapBBDO. A produtora responsável é a Cine, com animação da Vetor Zero. A campanha também estará em mídia impressa, PDV, internet, outdoor, painel eletrônico e Elemídia. A estreia acontece em São Paulo e na região Sul e se estende no próximo dia 26 para as demais regiões do País.
O filme traz um menino brincando em seu quarto com os seis ursinhos, que jogam “Vivo e Morto”ao comando do garoto. A graça da animação é que, ao invés de se levantarem e agacharem, os bichinhos alternam entre sua forma natural e a de travesseiro. A assinatura é: “Da família Bauducco para a sua família”. A criação é de Cesar Herszkowicz e Marco Monteiro, com direção de criação de Luiz Sanches.
por Daniela Dahrouge