Bazinho Ferraz lança B Group para abrigar diferentes empresas

Para fortalecer o processo de expansão dos negócios, Bazinho Ferraz acaba de lançar o B Group, que vai abrigar não apenas a BFerraz como a B Network, uma rede global de negócios de comunicação que tem Bob Wollheim como CEO e sócio.

Divulgação

Equipe do B Group celebra mudanças

A B Network está focada em novas disciplinas da indústria, como AI, BI, insights, digital media, mobile PR e creators. A empresa será independente da BFerraz e com estruturas próprias por meio de aquisições, criações de novas empresas, JVs e investimento em startups.

A B Ferraz, por sua vez, passa desde 2015 por um processo de expansão. Em fevereiro, inaugura um escritório em Buenos Aires, transformando a agência em uma rede de associados por meio de uma visão “glocal” (global com conhecimento local). Desta forma, equipes do Brasil, México, Estados Unidos e Argentina vão trabalhar de forma integrada com a liderança de Enricco Benetti, que além de sócio no B Group, assume como CCO e CSO da holding.

Com a expansão, Ana Ferraz vai cuidar da carteira de clientes e novos negócios da BFerraz, além de coordenar a BBrasil, projeto de regionalização da agência. Mariana Fleury (Brasil – México) e Carolina Pelicano (Brasil – Latam – USA) passam a ser VP de negócios. Bob Wollheim será CTO na BFerraz. No México, o Pablo Fantoni assume como General Manager & CCO e também associado.

“Esse movimento de exportação de conhecimento já vem sendo praticado nas áreas de criação e estratégia por meio de uma equipe com visão social e comportamental com a cultura glocal (global com conhecimento local), alocada no QG de São Paulo” diz Bazinho. Foram estruturados hubs operacionais com lideranças regionais que conhecem a cultura local e tem uma rede de relacionamento com os parceiros da região.

Para injetar ainda mais frescor e renovar a qualidade de sua entrega, a BFerraz passa a contar com Rike Volpato como head de planejamento. Com passagem pela Box-1824, Rike é reconhecido no mercado por ter uma ótica comportamental da publicidade e desenvolver projetos de comunicação como ferramenta de transformação social. Outro reforço é Daniel Ottoni como head de criação. Ele soma passagens pela Africa, R/GA, DM9 e Neogama. 

Com foco na consultoria de comportamento jovem e cultura urbana que conecta marcas a movimentos culturais, a BFerraz absorve a Rolê, que tem como sócios Enricco Benetti, Rike Volpato, Coy Freitas e Lulie Macedo.