Apesar de ter tido volume de audiência menor em relação a anos anteriores, com 30 pontos e 47% dos aparelhos de TV ligados no horário na Grande São Paulo, o Big Brother Brasil 2010 promete ser a grande atração da Rede Globo no primeiro trimestre.
Além das cinco cotas de patrocínio, cada uma de R$ 13,5 milhões, vendidas para Fiat, Knorr, Niely, Sundown (Johnson & Johnson) e Guaraná Antarctica, a emissora fechou acordos com a Grendene, Honda, Minuano, Brastemp, Kibon, Garoto, Chilli Beans, Embratel, Ponto Frio, Claro e Petrobras para ações de merchandising. Todas as atrações mercadológicas previstas para os três meses do reality show devem movimentar R$ 300 milhões, mas a emissora não confirma o número.
Uma das ações de merchan já confirmadas é o Postinho Petrobras. Outra é a saída de um dos confinados na próxima segunda-feira (18) para assistir a um desfile na São Paulo Fashion Week, um merchandising da Grendene. O Guaraná Antarctica vai estar à frente da ação “Medidor de energia”, que vai “calcular” a adrenalina dos participantes do BBB e também dos seus familiares nas noites de paredão
Na próxima quarta-feira (20), os confinados na casa do BBB 2010 assistirão a um show exclusivo do cantor sueco-americano Eagle-Eye Cherry e sua banda.