Com dois meses no ar, o reality recebeu mais de 136 milhões de tweets no Brasil e é um dos mais comentados no mundo

Foi-se o tempo em que o BBB 22 era um programa apenas televisivo. Atualmente, o reality acontece também (e principalmente) nas redes sociais, um terreno que – entra ano, sai ano – tem se tornado cada vez mais fértil para as marcas.

E exemplos de como aproveitar o BBB para engajar não faltam – a Avon que o diga. A marca, uma das patrocinadoras do programa, criou um dos cases recentes que mais gerou repercussão na internet, após os administradores do perfil de Jade Picon terem brincado com a empresa, a Avon trocou o seu nome no Twitter para 'Aquela marca lá'.

Brother que ficou famoso por 'querer ficar famoso', Luciano Estevan serviu de inspiração para o McDonald's, que brincou com a situação. Durante o BBB, Luciano falou que tinha o sonho de ficar tão conhecido a ponto de não conseguir se sentar para comer uma lanche no Méqui.  

E como esquecer o Rodrigo Mussi, segundo eliminado do programa, que chamou a 99, patrocinadora do programa, pelo nome do concorrente durante o Almoço do Anjo?

Com quase dois meses completos de exibição, o BBB 22 já contabilizou mais de 136 milhões de tweets no Twitter no Brasil, e permanece na lista dos programas de TV mais tweetados do mundo.

De acordo com dados do próprio Twitter, as marcas que mais foram mencionadas nesses quase 60 dias foram Americanas, Avon e Mc Donald’s, seguidas por PicPay, Seara, Fiat, Pantene, C&A, 99 e Downy.

No levantamento, a rede também revelou quais foram as hashtags mais utilizadas até o momento. Em primeiro lugar, está a #BBB22, utilizada pelos usuários do Twitter que querem que seus comentários sejam estampados durante a transmissão do programa.

Veja as 10 hashtags mais mencionadas:

#BBB22
#RedeBBB
#BBB
#ForaJade
#ForaJessi
#FicaArthur
#TeamJade
#JogoDaDiscordia
#BigBrotherBrasil
#BBBrunna