Monitoramento da Stilingue by Blip aponta que 86% das menções foram sobre os participantes
Com a final realizada em 22 de abril e a vitória de Renata Saldanha, o Big Brother Brasil 2025 encerrou sua temporada gerando mais de 28 milhões de publicações nas redes sociais.
De acordo com levantamento da Stilingue by Blip, 86% dessas menções — cerca de 24 milhões — foram relacionadas aos participantes do programa.
A análise, realizada entre 13 de janeiro e 23 de abril, considerou plataformas como X, Facebook, Instagram, blogs, portais, fóruns, YouTube e BlueSky. O X foi identificado como o principal canal de conversas sobre o reality, com maior participação do público feminino.
Entre os participantes, Vitória Strada liderou as interações, concentrando 12,84% das menções. Em seguida apareceram Aline Patriarca (11,16%), Renata Saldanha (10,64%), Diogo Almeida (7,01%) e Vinícius Nascimento (6,69%).
O monitoramento também identificou 238.555 menções relacionadas a temas como “racismo”, “machismo”, “cancelamento”, “violência” e “política”, com destaque para o termo “racismo”, que foi citado em 90.703 publicações.
Entre as marcas com maior presença no programa, iFood, Stone, Chevrolet, McDonald's e Kwai lideraram em volume de menções ao longo dos 100 dias. Na semana final, Chevrolet, McDonald’s, Kwai, Stone e Betnacional foram as mais mencionadas.