BBB aposta em diversidade na edição de 2016
Pedro Bial e o diretor Rodrigo Dourado
Uma casa repaginada, com ambientes que remetem a um galpão antigo e decoração com elementos industriais. Na próxima terça-feira (19), a “fábrica” do Big Brother Brasil recebe os novos “operários”, que serão vigiados por mais de 70 câmeras, 24 horas por dia. O último a sair, daqui a três meses, leva pra casa o prêmio de R$ 1,5 milhão.
Com idades entre 19 e 64 anos, origens e trajetórias bem diversas, de cantos diferentes do país, os doze escalados vão formar um dos times mais variados da história do programa. “Houve um esforço muito grande para que a seleção chegasse a uma diversidade maior de tipos. Independentemente da idade, o que vem sendo buscado são pessoas que têm uma história de vida rica, que tragam repertório, conteúdo. Acho que isso já apareceu claramente no BBB15 e vai se consolidar este ano”, afirma o apresentador Pedro Bial.
As regras da disputa foram mantidas. Como em todos os anos, haverá provas do líder, do anjo, da comida, paredões e eliminações. Mas o diretor Rodrigo Dourado não descarta a possibilidade de eliminações surpresa e outras novidades de última hora, como já aconteceu em edições anteriores. E revela que as provas foram adaptadas para que todos disputem em condições de igualdade.
“Teremos provas em grupo, com etapas que exigirão esforço físico, concentração, equilíbrio, intelecto. E os próprios participantes vão decidir entre eles, na hora, quem faz o quê”, explica Dourado. “As idades terão que ser variadas num mesmo grupo – não haverá um grupo só de ‘novinhos’, nem um grupo só de ‘velhinhos’. A ideia é justamente ver como que eles vão se comportar vivendo juntos numa casa”, completa o diretor.
O BBB16 traz mais duas novidades: Rodrigo Sant´Anna e Dadá Coelho. Rodrigo volta com a personagem Carol Paixão, que deu o que falar na edição passada comentando o programa. Com status de ombudsman, Carol terá agora um quadro só dela, o “Cantinho da Carol”, com direito a estúdio próprio, decorado com objetos que ela pegou “emprestado” dos cenários dos colegas do Projac.
Dadá Coelho traz ainda mais descontração no comando do quadro “De olho no Big Brother”. A humorista vai entrevistar o público na rua e caprichar no improviso nos flashes exibidos durante a programação.
Participantes
Mais de 80 mil pessoas se inscreveram para o BBB16 – cerca de 20 mil inscrições a mais que no ano passado. As seletivas aconteceram em onze capitais e também através da banca virtual, via Skype e FaceTime, o que facilitou a participação de pessoas do Brasil inteiro. Renan, um dos participantes, foi escolhido pela banca virtual.