BBB: provas patrocinadas que deram o que falar

Chegou aquele momento do ano em que a internet se divide em: “amo” e “odeio” BBB. Discussões à parte, o reality mais duradouro da TV brasileira começa nesta terça-feira (21), com cinco das seis cotas comerciais fechadas com Americanas.com, Burguer King, Claro, Faculdades Anhanguera e Pic Pay.

Cada cota, conforme informou o PROPMARK, tem valor de R$ 42,620 milhões. É um negócio e tanto para o Grupo Globo. Mas nem sempre as coisas saem como o planejado. Afinal, estamos falando de um reality show.

Ao longo de suas 20 edições, o Big Brother Brasil já contou com diversos patrocínios. As provas envolvendo marcas parceiras sempre chamam a atenção, só que de vez em quando o inesperado rouba a cena.

Na última edição, por exemplo, uma prova de resistência patrocinada pela Sprite rendeu ótimos memes. O motivo: cada dupla participante precisava ficar sentada em uma garrafa gigante durante o embate, só que as imagens da disputa acabaram ganhando outra conotação na internet:

Já no BBB 18 uma prova de imunidade bateu recordes do reality e durou 43 horas, sendo interrompida pela direção do programa. Quem deve ter gostado da exposição foi a Fiat:

No BBB 11, uma prova patrocinada pelo Guaraná Antárctica chamou a atenção do público pela performance da sister Paulinha:

Além de transformar os brothers em frangos para assar em saquinhos (WTF?), a prova de Knorr, também no BBB 11, encheu tanto a paciência dos participantes que eles acabaram cantando o jingle do rival, da Nestlé, “Caldo Maggi da Galinha Azul”, numa prova patrocinada pela Knorr, da Unilever:

Outra prova marcante foi patrocinada pelo Minuano no BBB 10. Vestidos de esponjas de aço, os brothers precisavam dançar ao som do jingle da marca, enquanto “esfregavam o esponjão”, aguentando ardência nos olhos e pele ressecada:

Já na prova abaixo, feita durante o BBB 10, o Guaraná Antárctica chamou Ronaldo, o Fenômeno, para dar bastante guaraná para a galera, afinal, nada melhor do que ter sua marca exposta em meio a arrotos e engunhadas dos participantes, não é mesmo?