BBB 20 é marcado por diversificação de receitas e nostalgia
Com estreia no dia 21 de janeiro, o BBB 20 segue como um dos principais projetos de conteúdo e de patrocínios do Grupo Globo. Com cinco das seis cotas comerciais fechadas com Americanas.com, Burguer King, Claro, Faculdades Anhanguera e Pic Pay, o reality show comandado por Tiago Leifert pode gerar até R$ 255,6 milhões apenas em patrocínios. Isso porque cada cota tem valor de R$ 42,620 milhões.
Diante do crescimento de ações de merchandising e novos formatos de conteúdo de marca, no entanto, a atração tem como desafio superar os números já crescentes de receita. Em 2019, por exemplo, foram 62 ações em parceria com 15 marcas, totalizando faturamento 84% superior em relação a 2018. Consul, Coca-Cola, Gillette, Santander, entre outras, apostaram no formato.
A dinâmica do programa também dará abertura para novas abordagens e interações, sobretudo, no digital. A participação de pessoas inscritas e de convidados, além do resgate de provas icônicas do passado, deve render conversas nas redes sociais, gerando engajamento.
“Trabalhamos no desenvolvimento de ações que não começam e terminam em apenas uma janela. Uma festa patrocinada, por exemplo, começa a ser acompanhada na TV Globo, passa a ser transmitida no Multishow e depois segue nas câmeras exclusivas do Globoplay, no GShow e nas redes sociais, gerando relacionamento em todas as partes”, destaca Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados em publicidade da Globo.