BBB23: as marcas mais buscadas na terceira semana de reality
Segundo a Tunad, Carrefour e Coca-Cola ampliaram consideravelmente os acessos de pesquisas desde início do reality
O BBB 23 completou recentemente o seu primeiro mês no ar, com diversas ações de marcas no reality, que neste ano registrou recorde de patrocinadores. Nesta quinta-feira (23), a Tunad divulgou uma pesquisa sobre a terceira semana do BBB, com o objetivo de ver como essas ações impactaram na busca pelas marcas.
A pesquisa avaliou as publicidades veiculadas entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, semana que marcou a estreia de algumas marcas na edição, como a Estácio, Amstel e TikTok.
Os dados da empresa mostraram que a Estácio atingiu o seu pico de pesquisas, com mais de 4 mil buscas por minuto, gerando uplift de 893% durante o intervalo da campanha "Faz Seu Brilho".
A Amstel protagonizou uma ação com os participantes durante o período avaliado pela Tunad e, em dois minutos de ativação, atingiu um aumento de 1.685% acima da média nas pesquisas da categoria. Já o TikTok registrou um aumento de 50,8% na média da marca, o que representa 790 buscas por minuto, no momento do programa.
“As marcas que têm forte recall, como o TikTok, tendem a obter o retorno do call to action no médio prazo, como por exemplo no aumento dos cadastros de novas contas. Por isso, os lifts vistos durante o merchant não geram resultados imediatos mas sim construção de marca”, explicou Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad.
A semana foi de expansão também para os outros patrocinadores, que em sua maioria, registraram um impacto maior nas buscas de suas marcas, como o caso do Carrefour, Coca-Cola e McDonald’s, que ampliaram mais de 200% acima da média de buscas, em comparação à semana anterior.
A rede de supermercados Carrefour obteve destaque, saindo de um pico de 562%, nas buscas da segunda semana, para um aumento de 1.097% na semana seguinte.
O salto dos resultados da Coca-Cola também foi alto e a marca de bebidas chegou a um aumento de 925% na terceira semana, enquanto o pico estava em 125% na publicidade anterior. Enquanto isso, o McDonald's, que registrou crescimento de 662% na primeira aparição, apresentou um crescimento de 953% na média de pesquisas dentro da categoria.
“As marcas mais conhecidas não tendem a gerar uma quantidade de buscas por minuto muito grande, contudo, os índices do uplift médio das categorias auxiliam também no termômetro das empresas sobre os efeitos de seus merchants, se estão gerando um call to action positivo”, completou Ricardo.
Chilli Beans
A Chilli Beans realizou, no começo desta semana, uma festa na piscina dentro da casa do BBB 23. A pool party contou com três ambientes idealizados para representar os materiais utilizados na nova coleção eco-friendly da marca, Chilli Beans ECO.
Capim prado, acrílico reciclado e acetato biodegradável compõem os óculos e relógios que foram lançados na coleção. A cenografia da festa retratou esses diferentes materiais, que combinados com muita música e estilo, proporcionaram uma tarde incrível para os brothers e sisters.
Como resultado, a ação gerou para marca um aumento de 50% no número de acessos ao site em relação a realizada na edição do ano passado. Ao todo, segundo a Chilli Beans, foram mais de 400 mil usuários enquanto o programa estava no ar.
Ainda de acordo com a empresa, mais de 100 mil pessoas usaram o provador virtual, desenvolvido com tecnologia de realidade aumentada que permite ao cliente experimentar o óculos online.