BBH ganha concorrência mundial do Omo
A BBH venceu concorrência mundial do Omo, um dos principais produtos da Unilever. A rede também ganhou neste semana a conta mundial da British Airways. Como no caso da companhia aérea é possível que haja reflexo no Brasil e a parceira do Grupo no País, a NeogamaBBH, presidida por Alexandre Gama, poderá cuidar da comunicação da marca. Até o momento, o Omo faz parte da carteira de clientes da Lowe. De acordo com informações do site da Adweek, a conta global do Omo tem investimentos de US$ 250 milhões. Anteriormente, a conta mundial do Omo estava dividida entre a Lowe e a JWT, esta última com um terço dos negócios. A Lowe vai continuar atendendo Omo em alguns mercados incluindo Ásia e África. Keith Weed, vp da Unilever, afirmou em um comunicado que a “BBH ofereceu o melhor insight estratégico, mais criatividade e melhor visão par o futuro da marca.” Há informações no mercado afirmando que Alexandre Gama participou da criação do novo conceito craitivo para Omo tendo inclusive feito a apresentação da campanha da BBH durante o processo da concorrência.
Leia também: BBH conquista conta British Airways