beGIANT faz série para Canal Sony
Estreou no último sábado (9), a série de TV “Campeões pelo Brasil”, criada pela beGIANT Advertainment para o Ministério do Turismo. Exibida pelo Canal Sony, a atração semanal tem como gancho os Jogos Olímpicos e apresenta atletas brasileiros vivendo experiências turísticas pelo país.
A primeira temporada da série conta com oito episódios de 22 minutos – cada um deles, protagonizado por um medalhista olímpico. O programa de estreia traz o atleta Diego Hypolito, que visita o Rio de Janeiro. Os outros convidados são a saltadora Maurren Maggi, a nadadora Fabíola Molina, a taekwondista Natália Falavigna, o judoca Tiago Camilo, a jogadora de basquete Marta Sobral, o velocista Vanderlei Cordeiro de Lima e o nadador Fernando Scherer, o Xuxa.
Márcio Nascimento, diretor de Marketing do Ministério do Turismo, explica que a iniciativa tem como objetivo divulgar e incentivar o turismo interno. “Da gastronomia à arte, das belezas naturais à arquitetura, o Brasil é bastante diverso, e apresentar isso por meio de situações reais fará com que as pessoas se interessem em viajar pelas cinco regiões brasileiras”, afirma.
O ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa
Guga Lemes, CCO da beGIANT, conta que os esportistas convidados se engajaram verdadeiramente no projeto, redescobrindo o próprio País. “Os protagonistas ficaram de fato encantados com as localidades e as experiências vividas”, diz. “Como se trata de um projeto de branded content, a identificação do público se dará com a mesma naturalidade dos atletas”, reforça.
Para Felipe Barahona, CEO da agência, o “Campeões pelo Brasil” destaca-se, especialmente, pela relevância de seu conteúdo. “O advertainment tem esta característica: de comunicar e, ao mesmo tempo, oferecer um conteúdo que acaba ganhando vida própria”, ressalta. “Em razão disso, emissoras de TV passam a ter interesse em exibi-lo como parte da programação.”
Nos episódios, além de vivenciar o turismo, os personagens praticam esportes, de acordo com o local visitado – seja em contato com a natureza, seja no ambiente urbano. A primeira temporada da série inclui, ainda, os destinos de Anavilhanas, Búzios, Chapada dos Guimarães, Curitiba, Fernando de Noronha, Ilhabela, Ilha do Mel, Manaus, Natal, Pantanal, Praia da Pipa e São Paulo.
O programa de TV é uma coprodução da beGIANT e da Santa Rita Filmes, em parceria com a Bees Publicidade. O “Campeões pelo Brasil” também envolve uma série de desdobramentos, como 16 diários de viagem para a web e uma página no Facebook.