Belas Artes recebe 1ª edição do Fest Start em novembro
Festival aposta em experiências imersivas e ativações que conectam arte, criatividade e marcas
Nos dias 29 e 30 de novembro, o Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, realiza a primeira edição do Fest Start, festival que reúne experiências ligadas à arte, design, inovação e sustentabilidade.
Voltado para o público A e A+, o evento terá quatro áreas de ativação, com dez arenas dedicadas a oficinas, workshops, palestras e apresentações artísticas.
A programação inclui desde demonstrações de pintura ao vivo e oficinas de cerâmica até debates sobre criatividade aplicada à publicidade, arquitetura, audiovisual e artes plásticas. Segundo a organização, mais de 3 mil pessoas devem participar por dia. Entre os destaques estão a arena exclusiva da Jesmonite Brasil, marca britânica de materiais sustentáveis, e atividades que resgatam campanhas publicitárias icônicas de marcas como Faber-Castell, Johnson & Johnson e Sharp.
Além de experiências práticas, o festival busca oferecer às marcas oportunidades de relacionamento e coleta de dados sobre comportamento do público. “Este público não é raso, está em constante mudança e busca vivências que façam sentido com as marcas”, afirma Thais Volkweis, curadora criativa do Fest Start.
O festival também marca as comemorações dos 100 anos da Belas Artes, que integra sete mil alunos à programação e ao público externo, incluindo membros de clubes culturais como o Amigo do MAM.