Beleza é foco da Positivo
A Positivo Informática, fabricante de computadores que tem investido, anualmente, cerca de R$ 30 milhões em marketing, estreou no último dia 29 campanha publicitária criada pela JWT, protagonizada pelos atores Mariana Ximenes e Cauã Reymond.
A ação – que tem abrangência nacional – apresenta a linha de produtos 2010, especialmente criada para consumidores que querem máquinas sofisticadas em termos de recursos técnicos e design.
A iniciativa destaca os diferenciais do novo computador da categoria “Tudo em um”, entre eles, o Positivo Union, com o modelo de 22 polegadas que possui tela com tecnologia de toque múltiplo, e o notebook ultrafino de 13,3 polegadas, o Positivo Platinum.
Sob o tema “Você nunca viu nada tão bonito”, os atores mostram situações engraçadas, nas quais eles são substituídos pelos computadores da Positivo. “A nova linha da empresa vem para quebrar alguns paradigmas da categoria, como a percepção de que um PC não possui design arrojado, e que produtos de alto design não são acessíveis”, disse Mario D’Andrea, cco da JWT.
Neste sentido, a agência fez um paralelo entre a sofisticação dos novos produtos, e o tema da beleza. “Mariana e Cauã são muito bonitos. Desta forma, procuramos mostrar, de maneira irônica, que os consumidores não veem diferenças entre a nova linha e os atores”, explicou D’Andrea.
A ação é composta por dois filmes de 30 segundos, anúncios de mídia impressa e ações de merchandising. A direção de criação é de D’Andrea e Fabio Miraglia.
Fazem parte da campanha, ainda, ações de merchandising em rede nacional em programas de grande audiência. Além de apresentar o notebook Positivo Premium 14,1 polegadas, as peças mostraram outro produto, o Positivo PC da Família, computador que vem com um portal exclusivo com planilhas de organização da economia doméstica, jogos, receitas e outros assuntos de interesse do dia-a-dia de pais e filhos.
“A campanha reforça nossa liderança de mercado e mostra com muito humor produtos com bastante design”, disse César Aymoré, diretor de marketing da Positivo Informática.
Em relação à mídia impressa, a campanha terá um encarte de seis páginas em revistas de circulação nacional, que detalhará os lançamentos da linha 2010 da Positivo Informática. “A campanha é leve, divertida e vai direto ao ponto, combinando tecnologia com elegância. Tenho certeza de que fará sucesso”, argumentou D’Andrea.
Veja os filmes clicando aqui.