A empresária Cristiana Arcangeli, uma das principais autoridades do País quando o assunto é moda e beleza, inaugura nesta terça-feira (03) um blog que estará vinculado ao seu site, que tem uma média de 1,5 milhão de acessos por mês.

O novo espaço na internet, na expressão de Cristiana, vai propor a discussão de temas multidisciplinares, mas, basicamente, vai deixar a mulher falar o que gosta e pensa. Entre os temas que pretende abordar com regularidade estão o empreendedorismo feminino, como as atividades profissionais com a educação dos filhos e administração do lar e, claro, moda e beleza, especialidades da nova blogueira.

Com audiência elevada no site e também no Twitter (10 mil seguidores) e no Facebook (quatro mil), Cristiana acredita que a monetização do blog será com publicidade. “Temos muitas marcas presentes no site e será muito natural que elas também participem do blog. O importante é que o conteúdo é adequado para anunciantes associarem seus produtos e serviços, principalmente da área de beleza, bem-estar e qualidade de vida. No site, por exemplo, há intervenções dos anunciantes de hora bem hora”, explicou, enfatizando que o portal Virgula é o parceiro da iniciativa.

Cristiana está empolgada com a expansão das suas atividades como gestora de conteúdo. Além da web, está na Rádio Alpha FM e escreve colunas para Vogue, Men’s Health e Bobstore, além dos livros “Beleza para a vida inteira” e “Como viver mais e melhor”. “É um prazer muito grande trabalhar com informações que são naturais para mim. Por isso, gosto de dividir com o público o que apuro e o que me encaminham”, justificou.

Fundadora da Phitoervas, vendida em 1998 para o laboratório Bristol-Meyers Squibb, Cristiana criou mais tarde a Éh Cosméticos, uma linha “de produtos com ativos orgânicos e uma fórmula exclusiva verde”, vendida em 2008 para a holding Hypermarcas. Em março de 2010 vai retomar a rotina de empresária com o lançamento de uma nova marca que, por enquanto, prefere manter sob sigilo.

por Paulo Macedo