Da associação da Beltrano Digital – braço da Fulano Filmes, produtora comandada por Carlos Righi e Krysse Mello – com a Popload Gig, projeto multifacetado do jornalista Lúcio Ribeiro e da empresária Paola Wescher, nasce a Beltrano Musical, empresa que comemora nesta terça-feira (30) à noite, com uma festa no Studio Dama, em São Paulo, sua inauguração.
A empresa nasce com a intenção de trabalhar marcas e produtos por meio da música – seja em eventos proprietários, como um que está marcado para ocorrer ainda no segundo semestre, em um navio, para a marca Chilli Beans; ou com projetos de ativação em shows de bandas internacionais. “Acabou a era da marca patrocinar um show e estampar seu logo no fundo do palco. Hoje é preciso fazer projetos sob medidas para as empresas, e é isso que vamos propiciar, vendendo direitos de transmissões dos shows para TV, rádio e web e fazendo marcas e produtos interagirem com os consumidores antes, durante e após os eventos”, afirmou Paola.
O próprio evento de lançamento da empresa contará com um show da banda inglesa Tall Ships, que o jornalista Lúcio Ribeiro, um dos maiores especialistas em música do País (e um dos maiores conhecedores de bandas que estão fora do mainstream), aponta como uma das que irão estourar em 2012. O evento também comemora a volta de René Sampaio como sócio da Fulano. O diretor de cena estava há um ano e meio se dedicando ao seu primeiro longa-metragem, “Faroeste caboclo”, baseado na famosa música da banda Legião Urbana. O filme, que foi finalizado recentemente, tem estreia prevista para o próximo ano.