Bendito Design assina novas embalagens de Activia da Danone
Destaque para o appetite appeal dos novos sabores
A Bendito Desing, agência oficial da Danone no Brasil especializada em branding e design, acaba de criar as embalagens dos novos produtos que a multinacional francesa está lançando no mercado brasileiro: Activia #votaqueeufico, Activia Zero Lactose e Danoninho ICE.
Líder em produtos lácteos frescos no país, a Danone é detentora das marcas Activia, Danoninho, o Verdadeiro Danone, Danio, Danette, Dan’Up, Corpus, Actimel, Danone Kids e Paulista.
No projeto Activia #votaqueeufico, o grande desafio da Bendito foi inovar sem se distanciar do padrão da marca, o color code verde. “Tínhamos que inovar, mas sem perder o impacto visual do paredão verde na gôndola. A saída foi destacar o appetite appeal dos novos sabores, provocando a experimentação com uma explosão de frutas”, diz a sócia-diretora da Bendito Design, Titha Kraemer.
Até março de 2016, serão comercializados seis novos sabores, que passarão por uma votação no site para que o consumidor escolha seus preferidos. Os dois sabores mais votados, um em polpa e um em líquido, ficam no portfólio da marca.
Com a conquista da conta da Danone, em março deste ano, a Bendito Design, de Porto Alegre, prevê um incremento de 20% no seu faturamento em 2015. Além de manter uma equipe com dedicação exclusiva à conta, a agência desenvolve um trabalho de pesquisa de inovações. Há 13 anos no mercado, a agência Bendito Design atende clientes como Pepsico, Bunge, Bimbo do Brasil e Grendene.