Benfeitoria estimula que marcas se posicionem
A Benfeitoria, que se denomina “muito mais que uma plataforma de financiamento coletivo” (crowdfunding), lançou no último dia 23 um vídeo manifesto “sobre uma nova história já começou a ser escrita de muitos para muitos”.
O vídeo, produzido pela Cadenza Filmes, mostra a importância do posicionamento coletivo. “Muitas marcas acreditam ser perigoso se posicionar atualmente, mas ser omisso a tudo que acontece também é uma posição, e ainda mais arriscada – diz o cofundador e CEO da Benfeitoria, Murilo Farah.
Somente em 2020, a plataforma viabilizou mais de quatro mil projetos com apoio de mais de 60 mil benfeitores, mobilizando R$130 milhões. Lançou programas de Matchfundings para campanhas nas áreas da Saúde (“Salvando Vidas”, com o BNDES); Social (“Enfrente”, com Fundação Tide Setubal) e Cultural (“Juntos Pela Música”, com UBS, Spotify e Bossa Nossa, via ISS-RJ).
A Benfeitoria foi agraciada com o prêmio Empreendedor Social 2020.