Bepantol Baby inicia movimento para conversar com homens
De olho em um novo público, a Bepantol Baby aproveitou o Dia dos Pais para ampliar sua comunicação com o público masculino. Mais que comemorar a data, a marca aproveitou o mês de agosto para lançar um projeto que vai até 2016: o movimento “Papai Manda Bem”. A iniciativa valoriza a importância da paternidade ativa por meio da distribuição de 1 mil trocadores de fralda para áreas comuns a ambos os sexos, além de estabelecer um diálogo direto com os homens.
Realizado em parceria com o Grupo MTCom, o movimento “Papai Manda Bem” é uma iniciativa da Bayer, dona da marca Bepantol Baby, e inclui ativações no ambiente digital, além de uma série de debates sobre a paternidade ativa. Na fanpage do produto, por exemplo, a comunicação já está sendo direcionada também aos pais. “A marca assumiu esse compromisso com os pais, não deixando de falar com as mães, mas incluindo os homens na conversa sobre filhos”, disse Mariana Hagel, gerente de marketing da Bepantol Baby no Brasil.
Segundo a executiva, o projeto surgiu a partir da observação de que os pais, embora estejam se envolvendo cada vez mais na criação e nos cuidados com os filhos, de acordo com pesquisas, ainda mostram participação aquém da expectativa das mulheres. “Ainda assim, os que são presentes, participam ativamente da rotina dos filhos: trocam fralda, dão banho, entre outras tarefas e, portanto, se preocupam tanto quanto as mães e também estão em busca de produtos de qualidade para os filhos”, observa Mariana.
A distribuição dos trocadores de fralda, que serão personalizados pela marca Bepantol Baby, será feita à medida que os estabelecimentos que fizerem a solicitação tiverem o cadastro aprovado e comprovarem estar habilitados para instalar o material. A ideia é ampliar o número de locais de circulação pública com espaço para que também os homens possam realizar os cuidados com os bebês.
“Notamos a dificuldade que muitos homens enfrentam quando estão em locais públicos e estabelecimentos com fraldário apenas para banheiros femininos”, justifica Mariana. “Com a ação, esperamos provocar uma mudança de comportamento e chamar a atenção para o papel do novo pai”, acrescenta.
No site www.bepantolbaby.com.br, está hospedada a página Papai Manda Bem, na qual os estabelecimentos interessados em participar do movimento podem se candidatar para receber os trocadores.