BETC apoia o empoderamento e se torna signatária do Women’s Empowerment Principles, da ONU Mulheres

COMPROMISSO

A BETC/Havas, de Erh Ray e Gal Barradas, tornou-se signatária do Women’s Empowerment Principles, que integra a ONU Mulheres, iniciativa que incentiva o empoderamento feminino no mercado de trabalho. A agência se compromete com itens como estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, desenvolver políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing, promover a igualdade de gênero através de iniciativas para comunidades, além de medir, documentar e publicar os progressos. Adriana Carvalho, diretora da ONU Mulheres, fez uma palestra para os funcionários da agência.

Divulgação

Erh Ray, Adriana Carvalho e Gal Barradas: agência formaliza compromisso com o empoderamento feminino

BAIXO AUGUSTA

Da equipe de criação da Sunset, a dupla formada por Fernanda Vilarrodona e Drielle Fulco venceu o 1º Snapchat Creative Contest, que teve como tema Sua cidade em um Snap. Participaram profissionais do Brasil, México e Argentina, que tinham de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o workshop Criando um Snap Ad (de até 10 segundos) e um Geofilter. A ideia era que fossem desenvolvidos Geofiltros com a cara de cada uma das cidades dos inscritos. As criativas brasileiras escolheram como cenário a tradicional Rua Augusta, repaginada com uma linguagem mais pop, que inspirou o título Minha Augusta para o Geofiltro, que propuseram com elementos geométricos e cores neon. Como prêmio, receberam o direito de visitar a sede do Snapchat, nos Estados Unidos, no próximo dia 26 de julho. Além de terem acesso VIP ao Santa Monica Music Festival. Prometem muitos posts.

Divulgação

Fernanda Vilarrodona, à esquerda, e Drielle Fulco venceram concurso do Snapchat, destacando a Rua Augusta

CAPOEIRA

Projeto da Academia de Filmes, a série Espírito da Luta envolve o canal pago Combate e a liga UFC. No próximo dia 23 será exibido, às 20h, o último episódio: Terra de luta – as origens da luta no Brasil, que teve a direção de Tadeu Jungle. As filmagens foram com índios da tribo Kamayurá, no Xingu (MT), especialistas da luta huka-huka. E, em Salvador, com lutadores de capoeira. O diretor apresenta artes marciais praticadas em diferentes comunidades, como a luta Marajora, típica de Soure, na Ilha de Marajó, no Pará. Também faz parte do documentário uma visita a Salvador para entrevistas com personagens importantes como Mestre Itapuã e Mestre Nenel, para investigar as origens da principal luta praticada no Brasil, a capoeira. Os cineastas João Wainer e Paulo Caldas também dirigiram episódios do projeto.

Divulgação

De megafone, o diretor Tadeu Jungle, do elenco da Academia de Filmes, orienta o set de gravação do episódio Terra de luta – as origens da luta no Brasil, que será exibido no canal fechado Combate, com capoeiristas em Salvador

JULHINA

O São João da Antarctica se estende até o próximo dia 22. No site da marca do portfólio da Ambev, casais se inscreveram para participar de um casamento coletivo, mas até esta segunda-feira (10), também pelo site, doações de vestidos e buquês são bem-vindas. A cerimônia julhina será aberta ao público. Integra o projeto Coisa Boa, que une artistas como Thiago Martins, Eline Porto, Douglas Silva, Cíntia Rosa e Rafael Portugal.

Divulgação

Famosos participam de uma ação da cerveja Antarctica que terá como ápice um casamento coletivo no São João fora de época