BETC Havas, Artplan e Ampfy: o que aconteceu no mercado

Outras novidades foram a chegada de Renata Dumont, ex-Stink, na Anonymous Content Brasil, e de Renata Lamarco, ex-Outback, na Dengo

Na última semana cheia do mês de julho, as agências foram as que mais apresentaram movimentações. A BETC Havas promoveu Paula Granette a diretora de comms media planning.

A agência fala que ela terá o objetivo de fortalecer o planejamento integrado de mídia e aumentar a eficiência das campanhas, reforçando a metodologia proprietária Media Experience do Grupo Havas.

Paula Granette, diretora de comms media planning da BETC Havas (Divulgação)

Anteriormente, ela atuava na estratégia para o Santander e no Hub de Creative Performance da BETC.

A Ampfy também promoveu, mas na criação: Bruno Érnica assumirá o posto de ECD. Há três anos na agência, o profissional agora assume a gestão criativa da maior área da Ampfy, liderando uma equipe com quase 80 profissionais, ou seja, um terço do quadro total da operação.

Na Ampfy foi responsável por campanhas de sucesso para marcas como Perdigão, com o case 'Receitas com calabresa', além de projetos significativos para Bauducco, Outback e Risqué, cujo último trabalho foi a collab com Bridgerton anunciada pela Blogueirinha.

Bruno Érnica, ECD da Ampfy (Divulgação)

Já a Artplan apresentou ao mercado os profissionais dos times de atendimento e negócios no escritório de São Paulo. Isabel Domingues vai assumir a cadeira de diretora de negócios, e Aline Oliveira e Fabio Valle serão os supervisores da área.

O novo time responderá diretamente a Anna Sant'Anna, head de atendimento e negócios do escritório paulista, que tem Gláucia Montanha como CEO.

Isabel Domingues, Aline Oliveira, Anna Sant'Anna e Fabio Valle (Carla Dias/ Divulgação)

Novo design na MRM
A MRM Brasil anunciou a chegada de Rodrigo Campos como novo design director. O profissional vai assumir a conta da GM na MRM Brasil e terá a missão de fortalecer a presença digital da marca na região.

O executivo se une à liderança criativa ao lado de Guilherme Medici e Kika Mateos e vai se reportar para Dogura Kozonoe, chief creative officer (CCO) da agência.

Ex-Outback na Dengo
A Dengo contratou Renata Lamarco como sua nova head de marketing. Com quase 20 anos de experiência no setor, Renata atuou em algumas das principais agências internacionais e já trabalhou para clientes como  Visa, Unibanco, Skol e McDonald’s. Sua última passagem foi pelo Outback Brasil, onde ocupou o cargo de diretora sênior de marketing.

Lamarco chega à Dengo com o desafio de fortalecer a presença da marca no mercado, expandir sua base de consumidores, aprimorar as estratégias de marketing digital e comunicação integrada.

Renata Lamarco, head de marketing da Dengo (Divulgação)

Ela integrará o time de marketing multifuncional, cuja área é responsável por desenvolver campanhas criativas, definir e planejar as atividades de gestão da marca, além de fomentar o engajamento dos consumidores e a experiência de consumo.

Renata Dumont de casa nova
A Anonymous Content Brasil anunciou a chegada de Renata Dumont para ser a nova diretora-geral e produtora-executiva para liderar as operações de publicidade. Em sua nova função, a executiva supervisionará o desenvolvimento de novos projetos tendo marcas e agências como parceiros.

Renata Dumont, diretora-geral da Anonymous Content (Divulgação)

Segundo a produtora, a operação de publicidade, em parceria com a Rebolución, está se preparando para escalar diretores para produções no segmento, com anúncios esperados em breve. “A publicidade se tornou uma parte significativa da operação global da Anonymous Content e, agora, estamos replicando esse modelo aqui no Brasil”, diz a diretora.