BETC/Havas e SBP: #juntoscontraomosquito
A marca de inseticidas SBP, da RB Hygiene Comercial, lembra sobre a proteção contra a Dengue, Zika e Chikungunya com nova campanha criada pela BETC/Havas. A ação coloca as pessoas como heróis na luta contra os mosquitos transmissores de mais de dez doenças, que seguem fazendo as suas vítimas. O Ministério da Saúde calcula a existência de quase um milhão de casos de Dengue no Brasil em 2020 e a perspectiva é que os casos registrem um recorde no próximo verão.
Os filmes, de 30’’ e 15’’, mostram que os consumidores podem ser tão heróis quantos os cientistas da SBP. Juntos, eles testam a eficácia do produto, convidando o público a aderir ao movimento #juntoscontraomosquito. A campanha tem veiculação na TV com desdobramentos no ambiente digital e redes sociais, além de vídeos educativos sobre o portfólio da marca e mídia programática.
A ação alerta para as atitudes que podem evitar a proliferação dos insetos: não deixar água parada, virar pneus que acumulam água e colocar areia em vasos de plantas.
A marca SBP está há mais de 40 anos no mercado e desde 2017 promove o movimento “Juntos Contra o Mosquito”, que busca conscientizar as pessoas sobre a importância do combate aos mosquitos transmissores de doenças, além de disponibilizar produtos capazes de proteger as famílias que vivem em locais com alta incidência de casos das doenças.
Por meio de leis de incentivo federal e estadual, ainda é patrocinadora do “Este Mosquito vai Dançar”, uma série de desenho animado composta por duas temporadas em exibição na TV Cultura, Rá Tim Bum, TV Educação e UNIVESP TV. O projeto inclui também um esquete teatral infantil com dicas de proteção.
O portfólio de SBP inclui uma gama variada de inseticidas em aerossol e repelentes elétricos-líquidos de ambiente. Para o uso pessoal fora de casa, a marca traz dois repelentes, ambos com Icaridina, o ativo mais moderno do mercado, com proteção que dura de 5 até 12 horas.