BETC/Havas oferece insights e campanha para primeiro festival "Plano de Menina"

A BETC/Havas apoia e assina campanha do primeiro festival “Plano de Menina”, que acontece nesta sexta-feira (11), no Masp, em São Paulo.

Evento terá pesquisa inédita sobre a visão de futuro das meninas brasileiras, além de shows e talks de mulheres inspiradoras.

Além de contribuir com insights, a agência criou a identidade visual e os materiais de comunicação do evento. As peças têm o conceito “O nó na garganta é só 1 motivo para falar mais”.

Realizado no Dia Internacional da Menina, o festival é feito pelo Instituto Plano de Menina, criado em 2016 pela jornalista e comunicadora social Viviane Duarte.

A programação reúne histórias reais de meninas da periferia que estão conquistando seus planos por meio do projeto e transformando a sua vida, da família e da comunidade.

Andrea Siqueira, diretora executiva de criação, destaca a iniciativa do Plano de Menina e afirma que a agência, que tem lideranças femininas no DNA e no board de diretores, não poderia deixar de apoiar e incentivar o projeto. “Ajudar esse evento a acontecer é mais do que um privilégio, é uma obrigação nossa, como uma agência que acredita na diversidade e no equilíbrio de gêneros”, ressalta.

O evento teá painéis liderados por Jules de Faria, do Think Olga, Ellora e Xan Ravelli, além de shows de cantoras como a Rapper Yzalu e Banda As Valquirias, com a apresentação da jornalista Joyce Ribeiro, uma das mestres de cerimônia do evento.

Viviane Duarte comenta a importância do festival e da parceria com a agência. “Ter ao lado a BETC/Havas para nos ajudar a contar esta história por meio de suas peças criativas e vibrantes nos entusiasmam muito. Este festival ficará marcado em nossa história de forma especial e traremos muitas mulheres e meninas inspiradoras para o palco para aprendermos juntas a sermos cada dia mais protagonistas de nossas histórias”, declara.

A programação tem ainda a divulgação de uma pesquisa inédita sobre a visão de futuro de brasileiras e o lançamento do mini documentário “Me dá uma licença”, co-criado pelas meninas que participam do projeto.

FICHA TÉCNICA
Agência: BETC/Havas
Cliente: Plano de menina
Produto: Festival Plano de menina
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação: Gabriel Sotero, Murilo Melo
Criação: Milena Cabral, Eduarda Germano, Jaqueline Zaccari, Raul Freitas Lima
Marcas e Negócios: Natália Oska
Comunicação & PR: Bia Torrealba, Natália Oska
Produção: Anna Luisa Ferraz, Andrea Carmassi
Produção Gráfica: Gilmar Souza
Arte final: Marcio Brusaferro
Fotógrafo: Estúdio Genga
Fornecedores: P+E, Alphagraphics
Aprovação do cliente: Viviane Duarte, Bruna Biffi, Luz Ericka Tinini, Antonia Cruz